quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

"Estranheza e indignação": Servidores do BC reclamam de reajuste só para policiais

Victor Dias, em O Essencial: Nesta terça-feira (21), 45 chefes de departamento do Banco Central enviaram uma carta ao presidente da autarquia em que anotam ter recebido com "profunda estranheza e indignação as tratativas para reajustes salarias apenas para policiais federais, incluídos no Orçamento da União para 2022.
www.seuguara.com.br/Banco Central/servidores/reajuste salarial/

Em outro trecho, a carta realça a insatisfação dos funcionários do BC: "Importante trazer ao conhecimento da diretoria que os servidores em geral manifestam clara e fortemente que seria um golpe duro, uma grande decepção, serem deixados de fora desse movimento de recomposição." Afirmam que a providência gera "evidente assimetria de tratamento.


Os servidores do BC reagem nas pegadas dos auditores fiscais da Receita, que ameaçam paralisar suas atividades. O ministro da Economia, Paulo Guedes, alertara o presidente sobre o risco de uma escalada de reivindicações salariais, mas Bolsonaro ignorou. Com informações do UOL.


Bolsonaro pressionou por reajuste para policiais

O relator do Orçamento, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), havia excluído o reajuste dos policiais do seu relatório. Voltou atrás após receber telefonema de Bolsonaro. Reservou, então, R$ 1,74 bilhão para a recomposição salarial dos policiais.


A reação em cadeia não deve se limitar à Receita e ao BC. A pasta da Economia avalia que outras categorias do serviço público também reclamarão. 


Imagem: reprodução/Foto: Leonardo Sá/Agência Senado


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger