terça-feira, 14 de dezembro de 2021

MP quer saber quanto Moro ganhou ao sair de consultoria internacional

Do Congresso em Foco: O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu acesso aos documentos da saída do ex-juiz Sergio Moro da Alvarez & Marsal, empresa de consultoria internacional para qual Moro prestou serviços após deixar o governo Bolsonaro.
www.seuguara.com.br/Sergio Moro/consultoria/Ministério Público/

O pedido enviado ao ministro Bruno Dantas, assinado pelo procurador Lucas Furtado, solicita a data do encerramento do contrato e informações relativas aos valores envolvidos na saída do ex-juiz da empresa. A informação foi antecipada pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.


A Alvarez & Marsal é a administradora judicial do processo de recuperação do Grupo Odebrecht, condenada em vários processos da força-tarefa Lava Jato. Sergio Moro ingressou na empresa em novembro de 2020. O TCU investiga possível conflito de interesse na contratação.


Ao pedir explicações à empresa sobre a incorporação do ex-juiz a seus quadros, Dantas afirmou, no começo do ano, que atos de Moro como juiz "naturalmente" contribuíram para a quebra da Odebrecht, hoje em recuperação judicial.


Bruno Dantas, afirmou, no início deste ano, que as decisões de Moro enquanto juiz "naturalmente" contribuíram para a falência da Odebrecht. Por esse motivo, o ministro considera que a contratação do ex-juiz, por essa razão, era "no mínio peculiar e constrangedora", e questionou se ele não estaria recebendo por "informações privilegiadas" sobre processos contra a empresa.


Sergio Moro encerrou seu contrato com a Alvarez & Marsal para filiar-se ao Podemos e pleitear uma possível vaga na corrida eleitoral para a presidência nas eleições do próximo ano como um dos candidatos da terceira via. 


Imagem: reprodução/Foto: José Cruz/Agência Brasil


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger