segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Política: Petrobras nega ter antecipado a Bolsonaro redução nos preços dos combustíveis

Marina Costa, no Metrópoles: A Petrobras declarou, na manhã desta segunda-feira (06), que não antecipa mudanças nos preços dos combustíveis e que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

www.seuguara.com.br/Petrobras/aumento/combustíveis/Bolsonaro/

Segundo a estatal, as alterações nos preços dos produtos "são realizadas no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes". O comunicado da estatal ocorre em dia após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar ao jornal Poder360 que a estatal anunciará nesta semana redução no valor dos combustíveis
 

"A Petrobras começa, esta semana, já a anunciar redução do preço do combustível. O que eles [prefeitos] têm alegado, que eu tenho ouvido eles reclamarem, é que o aumento do combustível aumenta o preço da passagem. Agora, seria bom que eles procurassem os governadores", disse o chefe do Executivo Federal. "Até porque quando o brent cai, essa coisa é automática, não é bola de cristal."


Depois de dizer que não comentaria as declarações de Bolsonaro, a estatal afirmou que tem um compromisso com "a prática de preços competitivos e em equilíbrio como o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais". 

Veja a nota da Petrobras, na íntegra:


Reajuste de preços da Petro... by Metropoles


Imagem: reprodução/Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger