sábado, 19 de fevereiro de 2022

Bolsonaro sobre Haddad: "Brasil teria passado por lockdown nacional"

Por Alessandro Fernandes, no DCM: O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou uma parte da sua live semanal nas redes sociais nesta sexta (18) para fazer uma comparação entre o seu governo e uma possível gestão de Fernando Haddad (PT) caso ele tivesse vencido as eleições 2018. Bolsonaro afirmou que o Brasil teria passado por lockdown nacional se o presidente fosse o ex-prefeito de São Paulo.
www.seuguara.com.br/Bolsonaro/Haddad/lockdown/

Bolsonaro mais uma vez insuflou o discurso negacionista, rejeitou a adoção de medidas recomendadas por especialistas para conter a disseminação da Covid-19, como o distanciamento social e o lockdown.


"O que a gente está vendo aqui é como se tratou a pandemia. Se fosse o Haddad no meu lugar, como estaria o Brasil? Logicamente teríamos um lockdown nacional", disse o chefe do Executivo na live.


Ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), o presidente também atacou a autonomia que foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal a estados e municípios, em conjunto com o governo federal, executarem ações de controle da disseminação do novo coronavírus.

"Vejo Assembleias Legislativas votando a proibição do passaporte da vacina. Se um prefeito do seu estado quiser adotar o passaporte, ele pode fazer".


Apesar da fala de Bolsonaro, situação da pandemia não está controlada no Brasil

Nesta sexta-feira, o Brasil chegou aos 643.029 mortos pela Covid19, sendo 1.127 delas nas últimas 24 horas, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde. A média móvel de óbitos, que usa os números dos últimos sete dias, é de 840. A média móvel de casos está em 110.479.


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger