domingo, 6 de fevereiro de 2022

Eduardo Bolsonaro posta vídeo que atribui a mulheres o desabamento em São Paulo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro ironizou a atuação de mulheres nas obras da Linha 6 - Laranja do Metrô de São Paulo. Ele compartilhou um vídeo nas redes sociais que liga um desabamento ao lado das obras à presença feminina nas equipes.
www.seuguara.com.br/desabamento/metrô/São Paulo/Eduardo Bolsonaro/mulheres/

A montagem recorre a trechos de um filme institucional publicado pela Acciona, responsável pelas obras, em dezembro de 2020. O material original destacava a participação de mulheres no empreendimento.

“‘Procuro sempre contratar mulheres’, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro?”, questionou Eduardo Bolsonaro em suas redes sociais.

O filho do presidente Jair Bolsonaro emendou: “Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc”.

 

Em nota enviada à Folha de S.Paulo, a Acciona afirmou que “considera o conteúdo misógino e extremamente desrespeitoso com nossas colaboradoras”. Também declarou que “lamenta profundamente o teor dessa videomensagem que circula em redes sociais” e “estuda as medidas judiciais cabíveis ao caso”.


O Instituto de Engenharia de São Paulo também repudiou a atitude do deputado, afirmando que a publicação ‘desmoraliza’ as mulheres que trabalham na Acciona.


“É inadmissível que esse tipo de mensagem seja compartilhada por qualquer pessoa. É um desserviço à sociedade, à evolução e um verdadeiro DESRESPEITO e DISCRIMINAÇÃO às profissionais envolvidas, quer engenheiras ou não”, pontuou, em nota.


“O Instituto de Engenharia, por meio de seu Comitê para Valorização das Mulheres na Engenharia e Tecnologia, pede por respeito. Esse é o ingrediente essencial na construção de um futuro melhor em qualquer esfera da sociedade”, acrescentou o instituto.


“O Instituto de Engenharia, por meio de seu Comitê para Valorização das Mulheres na Engenharia e Tecnologia, pede por respeito. Esse é o ingrediente essencial na construção de um futuro melhor em qualquer esfera da sociedade”, acrescentou o instituto.


Carta Capital

Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger