quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

"Foi golpe", repercutem internautas após artigo de Barroso

Por Júlia Schiaffarino, no Congresso em Foco: O artigo publicado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (03). À revista do Centro Brasileiro de Relações Internacionais Barroso afirmou que "o motivo real" para o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi a falta de apoio político e não as pedaladas fiscais.
www.seuguara.com.br/Barroso/STF/impeachment/Dilma/

"A justificativa formal forma as denominadas 'pedaladas fiscais' - violação de normas orçamentárias -, embora o motivo real tenha sido a perda de sustentação política", escreveu o ministro.


No Twitter, rede social muito usada por formadores de opinião, a hastag #foi golpe esteve entre os assuntos mais comentados do dia. As postagens foram levantadas tanto por políticos e lideranças de esquerda, como também por influenciadores e partidos da direita.


Ainda durante o artigo que escreveu, Barroso estabelece um paralelo entre a saída de Dilma e a permanência de Michel Temer (MDB) na presidência em lugar dela.


"O vice-presidente Michel Temer assumiu o cargo até a conclusão do mandato, tendo procurado implementar uma agenda liberal, cujo êxito foi abalado por sucessivas acusações de corrupção. Em duas oportunidades, a Câmara dos Deputados impediu a instauração de ações penais contra o presidente."


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger