sexta-feira, 18 de março de 2022

Campeonato Paulista 2022: Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque. Veja os gols

O Palmeiras venceu venceu o clássico contra o Corinthians, por 2 a1, nesta quinta- feira (17), no Allianz Parque, em confronto válido pela pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2022. Com o resultado, o Verdão garantiu a melhor campanha geral na primeira fase da competição. Nas quartas de final, o Palmeiras joga contra o São Bernardo. O Timão, terá que aguardar a última rodada para saber quem será seu adversário no próxima etapa.

www.seuguara.com.br`/Paulistão 2022/Palmeiras/Corinthians/

No início, o Corinthians teve mais a posse de bola. Mas no decorrer do primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor e abriu o placar com gol de pênalti em falta cometida por Gil em Danilo. Após consulta ao VAR, o árbitro confirmou a penalidade máxima. Raphael Veiga cobrou com perfeição e converteu, aos 28 minutos. Antes do intervalo, o Verdão quase ampliou o placar quando Zé Rafael roubou a bola na intermediária e fez ótimo passe para Rony finalizar por cima do travessão.

Na etapa complementar, o Palmeiras seguiu mais presente no ataque. Porém, o Corinthians chegou ao gol de empate aos 13 minutos jogados também em cobrança de pênalti. Róger Guedes Guedes venceu a disputa da bola do lado direito, fez ótima jogada individual passando por dois marcadores e invadindo a grande área foi derrubado por Murilo. Pênalti corretamente marcado pelo árbitro que o próprio Róger Guedes cobrou  e converteu sem chance de defesa para Weverton, igualando o placar do clássico.


Na sequência, o Timão esteve muito perto de passar a frente no placar. Adson fez boa jogada individual pela direita e conseguiu finalizar exigindo providencial intervenção do goleiro Weverton, que rebateu para escanteio. Aos 23 minutos, o Palmeiras marcou o segundo gol. Após escanteio, Rony cabeceou para a defesa parcial de Cássio e no rebote Danilo tocou para o fundo das redes fechando o placar do clássico, no Allianz Parque.


Na próxima rodada do Campeonato Paulista 2022, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino também classificado para as quartas de final e aguardando quem será seu adversário. A partida será em Bragança Paulista, domingo, às 16:00 horas. O Corinthians, na primeira colocação na Chave A do Estadual, e aguardando quem será seu adversário nas quartas de final, jogará no mesmo dia e horário, contra o Novorizontino já rebaixado para a Séria A2.




(com informações da Gazeta Esportiva e torcedores.com)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger