sexta-feira, 25 de março de 2022

Corinthians vence o Guarani no pênaltis e garante vaga nas semifinais do Campeonato Paulista 2022

www.seuguara.com.br/campeonato paulista/Corinthians/Guarani/
O Corinthians conquistou a última vaga das semifinais do Campeonato Paulista, ao vencer o Guarani nos pênaltis, por 7 a 6, após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo, nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena. Cássio, com defesa de uma única cobrança, garantiu o Timão na próxima fase da competição. Confira os melhores momentos da partida e as cobranças dos pênaltis.
www.seuguara.com.br/campeonato paulista/Corinthians/Guarani/

No primeiro tempo, o Timão teve mais a posse da bola e criou várias chances de gol. Paulinho chegou a balançar as redes, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem por impedimento no lance. Na sequência, o Bugre teve a chance de sair na frente em um bom chute de Madison acertando a trave. Porém, o Corinthians seguiu no ataque e conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Gil marcou de cabeça para abrir o placar, aos 44 minutos. E quase ampliou ainda antes do intervalo, mas a conclusão de Paulinho foi na trave.


Na etapa complementar, o Corinthians seguiu com postura ofensiva. Mas, o Guarani empatou a partida também na cobrança de um escanteio, aos 8 minutos. João Victor, de cabeça, igualou o placar. Depois, Cássio fez boa defesa em conclusão de Lucão do Break. O jogou seguiu lá e cá, mas sem chances reais de ambos os lados. A melhor chance foi do Timão em um chute de Renato Augusto da entrada da área, aos 37'. Assim, o confronto decisivo para uma vaga nas semifinais seguiu para os pênaltis.


Nas cobranças, Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Júnior Moraes, João Victor, Fagner e Adson, converteram para o Corinthians. Do outro lado, Giovanni Augusto, Kozlinski, Lucas Venuto, Lucão do Break, Bruno Silva, Ronald (de cavadinha) marcaram para o Guarani. Enfim, brilhou a estrela do goleiro Cássio que defendeu a cobrança de Madison, e garantiu a vaga ao Corinthians.


Classificado, o Corinthians enfrentará o São Paulo em partida única da semifinal, domingo, às 16:00 horas, no Morumbi. O Tricolor se classificou com vitória de goleada sobre o São Bernardo, por 4 a 1, e acabou como primeiro na tabela geral pelo número de gols marcados. No outra semifinal, o confronto por uma vaga na final do Campeonato Paulista de 2022 será entre Palmeiras e Bragantino, marcado para o sábado (26), às 18:30 horas, no Allianz Parque.







(com informações da Gazeta Esportiva/Jornal da Mídia)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger