segunda-feira, 28 de março de 2022

Coritiba empata com Athletico-PR e garante vaga na final do Campeonato Paranaense 2022

O Coritiba empatou em 1 a 1 o segundo jogo da semifinal contra o Athletico-PR, neste domingo (27), no Couto Pereira. Com o resultado e o placar agregado com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena da Baixada, o Coxa garantiu a vaga na final do Campeonato Paranaense 2022. O atacante Alef Manga e o goleiro Muralha, mais uma vez foram os destaques do Alviverde. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Campeonato Paranaense 2022/Atletiba/semifinal/

Mesmo com a vantagem, o Coritiba partiu pra cima do Athletico-PR e quase marcou na boa jogada do jovem atacante Igor Paixão, que dominou dentro da pequena área, driblou o marcador e bateu para grande defesa de Santos. Na sequência, o Furacão passou a ter mais o domínio da bola e teve duas boas chances de abrir o placar. Uma delas em uma falta bem cobrada por Terans para a defesa de Muralha. Aos 35 minutos, Alef Manga, autor dos dois gols no primeiro confronto, voltou a balançar as redes. O atacante recebe bom passe de Tonny Anderson pela direita e bateu forte da entrada da grande área para abrir o placar para o Coritiba.


No segundo tempo, o confronto voltou ainda mais movimentado, com os dois times buscando o ataque. Aos 7 minutos, o Coritiba ficou com um jogador a menos. William Farias dentro da área, tentou cortar um cruzamento e a bola bateu no braço do volante. O árbitro marcou marcou pênalti e aplicou o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Pablo converteu e empatou a partida. Aos 20', o Athletico-PR quase ampliou o placar com uma bomba de Pedro Henrique da entrada da área, com Muralha salvando o Coritiba com grande defesa. 


O Furacão seguiu em busca  do segundo gol, que levaria a decisão para os pênaltis. Criou algumas chances, mas, o Coxa passou a jogar mais na defensiva e garantindo o placar e a classificação. 

Na final do Campeonato Paranaense 2022, o Coritiba enfrentará o Maringá, que eliminou o Operário de Ponta Grossa (PR). O confronto da outra semifinal, entre o Dogão e o Fantasma, no estádio Willie Davids, terminou empatado em zero a zero no tempo normal. Nos pênaltis, o Operário-PR perdeu uma cobrança. O Maringá converteu todas as cobranças.

A primeira partida da final está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 20:00 horas, no Willie Davids. O decisiva será no Couto Pereira, domingo (03/04), às 16:00 horas.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Felipe Dalke/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger