quinta-feira, 14 de abril de 2022

Com gol contra, Corinthians vence o Deportivo Cali na Copa Libertadores 2022

O Corinthians venceu o Deportivo Cali-COL, por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, em confronto válido pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores 2022. Em um jogo bastante equilibrado, com chances para os dois lados, o Timão chegou a vitória com um gol contra bizarro, já no segundo tempo. Confira os principais lances da partida.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Copa Libertadores 2022/

Nos minutos inicias do primeiro tempo, mais presente no ataque, o Corinthians criou boas oportunidades de gol. Mas foi do time colombiano a melhor chance de gol. Após a cobrança de escanteio, Burdisso cabeceou e Cassio salvou praticando excelente defesa impedindo que o Deportivo abrisse o placar. Na sequência, o Timão persistiu no ataque exigindo muito da defesa colombiana e do goleiro Amores. Jô, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento no lance.

No segundo tempo, precisando mais do que nunca de um resultado positivo, o Corinthians voltou com a mesma disposição em busca do gol. Logo ao 4 minutos, Mantuan recebeu pela direita, fez ótima jogada individual, e bateu cruzado da entrada da área. A bola explodiu na trave, após o goleiro Amores tocar com a ponta dos dedos. 


Aos 22 minutos, Fagner conseguiu um belo chute de fora da área obrigando a defesa parcial de Amores, que espalmou dando rebote. A bola foi para o alto, e o zagueiro Caldera propiciou o lance bizarro do gol contra. Ao tentar cortar para a linha de fundo acabou cabeceando no ângulo, fazendo a fiel corintiana explodir na Neo Química Arena. 

Com a vantagem no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo procurando ter o controle do jogo, com mais toque de bola. 


Aos 30 minutos, o Deportivo mandou uma bola na trave em lance anulado por impedimento marcado assertadamente pela arbitragem. Logo depois, o Corinthians teve boa chance de ampliar o placar. Num cruzamento de Renato, Gil concluiu para fora. No final, aos 42 minutos, quase os colombianos chegaram ao gol de empate. Em uma bola levantada na área, Marsiglia desviou e a bola caiu nos pés do zagueiro Caldera, que poderia ter se redimido do gol contra, mas desperdiçou a grande chance mandando por cima do travessão.


Com este resultado, o Grupo E da Copa Libertadores 2022 fica embolado com todos os times somando três pontos. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Boca Juniors na Neo Química Arena, no dia 26 de abril, às 21:30 horas. O Deportivo Cali joga no dia 28, contra o Always Ready-BOL, em La Paz. O Timão volta a campo no próximo sábado, às 19:00 horas, quando enfrentará o Avaí pela segunda rodada do Brasileirão, jogando mais uma vez em casa.




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger