Com gol contra, Corinthians vence o Deportivo Cali na Copa Libertadores 2022
No segundo tempo, precisando mais do que nunca de um resultado positivo, o Corinthians voltou com a mesma disposição em busca do gol. Logo ao 4 minutos, Mantuan recebeu pela direita, fez ótima jogada individual, e bateu cruzado da entrada da área. A bola explodiu na trave, após o goleiro Amores tocar com a ponta dos dedos.
Aos 22 minutos, Fagner conseguiu um belo chute de fora da área obrigando a defesa parcial de Amores, que espalmou dando rebote. A bola foi para o alto, e o zagueiro Caldera propiciou o lance bizarro do gol contra. Ao tentar cortar para a linha de fundo acabou cabeceando no ângulo, fazendo a fiel corintiana explodir na Neo Química Arena.
Com a vantagem no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo procurando ter o controle do jogo, com mais toque de bola.
Aos 30 minutos, o Deportivo mandou uma bola na trave em lance anulado por impedimento marcado assertadamente pela arbitragem. Logo depois, o Corinthians teve boa chance de ampliar o placar. Num cruzamento de Renato, Gil concluiu para fora. No final, aos 42 minutos, quase os colombianos chegaram ao gol de empate. Em uma bola levantada na área, Marsiglia desviou e a bola caiu nos pés do zagueiro Caldera, que poderia ter se redimido do gol contra, mas desperdiçou a grande chance mandando por cima do travessão.
Com este resultado, o Grupo E da Copa Libertadores 2022 fica embolado com todos os times somando três pontos. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Boca Juniors na Neo Química Arena, no dia 26 de abril, às 21:30 horas. O Deportivo Cali joga no dia 28, contra o Always Ready-BOL, em La Paz. O Timão volta a campo no próximo sábado, às 19:00 horas, quando enfrentará o Avaí pela segunda rodada do Brasileirão, jogando mais uma vez em casa.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.