segunda-feira, 4 de abril de 2022

Coritiba vence o Maringá outra vez e conquista o título Campeonato Paranaense 2022

O Coritiba venceu o Maringá por 4 a 2 na tarde deste domingo (03), no Couto Pereira, e conquistou o título de campeão paranaense 2022. O Coxa, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no Willie Davids, perdeu a vantagem com o Maringá abrindo o placar, aos 15' da etapa inicial. Porém, o Alviverde virou o jogo em 7 minutos no segundo tempo. Confira os gols.
www.seuguara.com.br/Campeonato Paranaense 2022/Coritiba/campeão/

A primeira chance de gol foi do Coritiba, quando Egídio cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear para a defesa de Dheimison. Na sequência, o Maringá chegou com perigo na grande jogada individual de Saraiva pelo lado direito, que se livrou de dois marcadores mas concluiu em cima do zagueiro Castán. O Coxa respondeu em um rápido contra-ataque. Igor Paixão lançou Warley pela direita, que bateu forte na entrada da área. Mas o zagueiro Ronald interceptou mandando para lateral. 


Aos 10 minutos, Willian Farias errou o passe no meio campo e Matheus Bianqui aproveitou conduzindo a bola até a entrada da grande e acertou um belo chute para marcar um golaço e abrir o placar no Couto Pereira. O Coritiba andou perto do empate, mas no final do primeiro tempo, o Maringá quase ampliou em um ótimo chute de João Denoni, que passou rente a trave assustando o goleiro Muralha.   


No etapa complementar, o Coritiba empatou no primeiro minuto de jogo. Na cobrança de escanteio, a zaga afastou e a bola caiu no pé de Alef Manga que bateu de primeira estufando a rede. E três minutos depois, Igor Paixão virou a partida. Warley invadiu a área do lado direito e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área e encontrou o jovem atacante, que dominou e bateu sem chance de defesa para o goleiro Dheimison . Ao 7 minutos, Paixão balançou as redes mais uma vez. Em um lançamento do lado esquerdo, o zagueiro raspou de cabeça e a bola sobrou para Alef Manga, livre, tocar para o artilheiro marcar o terceiro gol em duas tentativas.


Aos 32 minutos, o Maringá diminuiu o placar para 3 a 2. Gui Sales, que havia acabado de entrar no jogo cabeceou com estilo no cruzamento de João Denoni. Sete minutos depois, Léo Gamalho marcou o o quarto gol do Coritiba. O artilheiro do Campeonato Paranaense 2022, junto com Igor Paixão, ambos com 7 gols marcados, dominou fora da área e bateu no alto para marcar um golaço e fechar o placar no Couto Pereira.


O Maringá, como segundo colocado no Campeonato Paranaense 2022, garante vaga na Série D do Brasileirão. O Coritiba volta a campo no domingo (10), às 11:00 horas, quando faz sua estreia no Campeonato Brasileiro deste ano contra o Goiás, no Couto Pereira.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger