quinta-feira, 28 de abril de 2022

Em encontro com Bolsonaro, WhatsApp confirma Comunidades apenas após as eleições 2022

Publicado por Caio Matos, no Congresso em Foco: O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu, nesta quarta-feira (27), com representantes da empresa Meta, dona do aplicativo de mensagens WhatsApp, para debater os termos do acordo do mensageiro com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
www.seuguara.com.br/WhatsApp/reunião/Bolsonaro/Comunidades/eleições 2022/

Recentemente, o WhatsApp anunciou o recurso "Comunidades", que permite a formação de grupos com milhares de participantes, além de envio de arquivos maiores e a possibilidade de administradores apagarem as mensagens enviadas por outros usuários. Atualmente os grupos no aplicativo podem conter no máximo 256 participantes e são mais limitados.


No entanto, a funcionalidade será implementada no país apenas após as eleições, para desagrado do presidente. Juntamente com outros aplicativos, o WhatsApp firmou acordo com o TSE para realizar um esforço conjunto no combate à disseminação de informações falsas durante as eleições. A decisão do aplicativo sobre quando implementar a função foi associada ao acordo com o TSE.


Na reunião de hoje [27/04], os representantes do aplicativo afirmaram ao presidente e ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, que a implementação do recurso se deve unicamente ao calendário interno da própria empresa. Após o encontro, Faria deu uma coletiva de imprensa e afirmou que a única preocupação do presidente é que "esses veículos, essas plataformas continuem funcionando de forma livre com as próprias decisões internas, sem interferência dos Poderes".


Em nota divulgada à imprensa após o encontro, a Meta confirmou que a decisão foi tomada exclusivamente pela empresa, "tendo em vista a confiabilidade do funcionamento do recurso e sua estratégia de negócios de longo prazo".


Clique aqui para ler a íntegra da nota do WhatsApp sobre a reunião.


Imagem: reprodução/Foto: Nikolas Kokovlis/NurPhoto/Getty Images


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger