sábado, 16 de abril de 2022

Moro confessa irregularidade em domicílio eleitoral e Lenio Streck critica: "Drible na lei"

Por Beatriz Castro, no DCM: O advogado e Procurador de Justiça aposentado, Lenio Streck, critica Sergio Moro pelas irregularidades referentes ao domicílio eleitoral em São Paulo. Nas redes sociais, Streck diz que o ex-juiz dá "drible na lei" e confessa que o estado não é seu domicílio, já que chama a capital paulista de "hub".

www.seuguara.com.br/Sergio Moro/Lenio Streck/domicílio eleitoral/

"Até que p/ indicar domicílio eleitoral Moro dá o drible na lei. A lei exige que, p/ mudar o domicílio, é necessário residir pelo menos 3 meses no novo endereço. Moro confessa que São Paulo é seu "Hub". Ora, se é HUB, não é domicílio. Comissão clara do réu!", diz o advogado no Twitter.

Na semana passada, a defesa do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), disse que ele passou a residir na capital paulista, no HOtel Intercontinental, para cumprir agenda em São Paulo e que a cidade seria como um hub.

"O que é HUB? É algo que concentra. De lá irradia. Tipo Hub de 'negócios'. Logo, pode ser tudo, menos 'o domicílio'. Se Moro diz que o hotel em SP é seu HUB, é tudo, menos o que se enquadra como domicílio eleitoral. Até alunos da faculdade Balão Mágico sabem isso!" afirma Streck.


Moro é acusado junto com a esposa, Rosangela, pela Procuradoria Regional de São Paulo (PRE-SP) por suposta prática de crime eleitoral na transferência de seus domicílios eleitorais para São Paulo. A denúncia foi feita pela empresária Roberta Luchsinger e encaminhada ao Ministério Público Eleitoral do estado junto com uma notícia-crime.


A acusação afirma que o ex-juiz e a esposa fizeram a mudança de domicílio sem haver "qualquer vínculo" com São Paulo. Ambos se filiaram ao União Brasil e pretendem se candidatar à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal.


"Uma coisa bizarra: se o voto é o que sustenta a democracia, de que modo a justiça flexibiliza a clara interpretação do que é domicílio eleitoral? Existem limites semânticos. Dizer que Hub é domicílio é fazer super interpretação. U. Eco tem um livro sobre isso!", completa Streck.

Imagem: reprodução/Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger