quinta-feira, 26 de maio de 2022

Atlético-MG sofre derrota em casa para o Tolima e perde invencibilidade na Copa Libertadores

O Atlético-MG foi derrotado pelo Tolima, da Colômbia, por 2 a 1, nesta quarta-feira (25) em pleno Mineirão, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Com a derrota, o Galo perde a invencibilidade histórica de 18 jogos sem perder na competição. Confira os melhores momentos deste jogaço, decidido nos minutos finais.
www.seugauara.com.br/Atlético-MG/Copa Libertadores 2022/

Os colombianos marcaram o gol da vitória já nos acréscimos. mesmo com o revés, e já classificado para as oitavas de final, o Atlético-MG terminou a fase de grupos na liderança do Grupo D, com 11 pontos. Com a vitória, o Tolima garantiu a 2ª colocação se garantindo no mata-mata com a mesma pontuação.

No primeiro tempo, a defesa bem organizada o time colombiano não permitiu que a equipe titular da equipe mineira criasse reais chances de gol. A melhor oportunidade do Galo aconteceu ao 40 minutos, quando Rubens acertou o travessão, com a partida indo para o intervalo sem abertura no placar. No segundo tempo, o Tolima partiu para o ataque e saiu na frente. Após uma troca de passes perfeita, os colombianos chegaram ao ataque pelo lado direito, e no cruzamento de Ibargüen, Rangel se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes, aos 9 minutos.


Após o gol do Tolima, o Atlético-MG se lançou ao ataque criando várias oportunidades, enquanto o adversário não deixou de agredir nos contra-ataques. Seguindo firme em busca de anular a vantagem, o Galo quase empatou na conclusão de Nacho com grande defesa do goleiro Domínguez. E aos 42 minutos, Sacha, que havia entrado no lugar de Rubens, aproveitou o rebote do goleiro após cobrança de escanteio e dentro da área bateu de primeira para empatar a partida.

Porém, já nos acréscimos, os colombianos resgataram a posse da bola no meio campo e num toque de bola perfeito chegaram com rapidez ao ataque. Lucumí recebeu ótimo passe na entrada da pequena área e cara a cara com Éverson tocou para marcar um golaço e sacramentar a vitória colombiana. 


O Atlético-MG volta a campo no domingo (29), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19:00 horas, quando enfrentará o Avaí, no Mineirão. Em quarto lugar no Brasileirão 2022, com 12 pontos, o Galo disputa a vice-liderança com o Palmeiras (2º), São Paulo (3º), e o Botafogo (5º), todos com a mesma pontuação e a dois pontos do líder Corinthians.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...

Sou seu antigo seguidor.
Naturalmente que você esteja contrariada de ler algumas porcarias por esses bloques da vida. Portanto um CONVITE ESPECIAL:
Uma preocupante falha nas percepções dos seres humanos, podem colocar em risco nossas vidas nesse planeta. Tem sido vários e contundentes avisos e alertas da natureza e com tanto desleixo , continuamos errando por aqui.
No nosso blog "Falando sério" discutimos as causas essenciais dos nossos principais riscos por aqui nesse planetinha terra.
Confira
Um abração carioca

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger