segunda-feira, 23 de maio de 2022

Corinthians empata com o São Paulo e mantém a liderança do Brasileirão 2022

O Corinthians empatou em 1 a 1 contra o São Paulo, neste domingo (22), na Neo Química Arena, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão somou 14 pontos. Dois a mais que o Tricolor, que ficou na terceira posição empatado com o Palmeiras, em segundo lugar. Atlético-MG (4º) e Botafogo (5º), também somaram 12 pontos. Confira os melhores momentos do clássico paulista e de outros dois confrontos que fecharam a 7ª rodada do Brasileirão 2022.
www.seuguara.com.br/Corinthians/São Paulo/Brasileirão 2022/7ª rodada/

Além de manter a liderança, o Timão também manteve o tabu de 15 jogos sem perder para o São Paulo, na Neo Química Arena. No primeiro tempo, o Tricolor foi superior ao Corinthians e abriu o placar com gol de Calleri, artilheiro isolado do campeonato brasileiro 2022, já nos acréscimos. Eficaz também na marcação, o São Paulo criou várias oportunidades de gol e não ampliou o placar devido a excelente atuação de Cássio. O goleiro corintiano praticou salvou o Timão com três grandes defesas seguidas, antes do intervalo. 


No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola. Mas foi o São Paulo chegou a balançar as redes novamente. Mas o gol de Eder foi anulado por impedimento no lance. A partir dos 30 minutos, o técnico Vítor Pereira promoveu mudanças com as entradas de Junior Moraes, Lucas Piton  e Giuliano. As substituições deram certo. Em uma boa jogada pela esquerda, Lucas Piton cruzou pelo alto na entrada da pequena área. Adson, que antes havia entrado no segundo tempo substituindo o centroavante Gil, se antecipou à marcação e cabeceou no canto direito de Jandrei para empatar a partida, aos 34 minutos.


O Corinthians seguiu pressionando em busca do gol da virada e criou boas oportunidades. Mas foi o São Paulo quem teve a melhor chance de marcar o segundo gol do confronto. Igor Gomes cabeceou certeiro dentro da pequena área e mais uma vez Cássio, que se machucou no lance e sendo substituído,  fez grande defesa garantindo o placar.


Com este importante resultado no Brasileirão, agora o Corinthians volta sua atenção para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (26), o Timão joga em casa contra o Always Ready, visando a classificação para as oitavas de final da competição, e na próxima rodada do campeonato brasileiro enfrenta o América-MG, domingo, jogando mais uma vez na Neo Química Arena. 


O São Paulo, no decorrer da próxima semana, jogará duas vezes no Morumbi. Na quarta-feira (25), às 19:15 horas, enfrenta o Aycucho, do Peru, pela Copa Sul-Americana, já com a vaga garantida nas oitavas de final da competição. Pelo Brasileirão, o Tricolor pega o Ceará, no sábado, às 19:00 horas. 


No Castelão, num jogo cheio de nuances e lances emocionantes e um gol de cada lado anulado pelo VAR, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0. O Tricolor do Pici foi melhor durante todo o tempo de jogo. Porém, o Tricolor das Laranjeiras contou com noite inspirada do goleiro Fábio, que foi o destaque da partida com grandes defesas, e com um golaço de Luiz Henrique no começo do primeiro tempo.


Na Arena da Baixada, o Athletico paranaense venceu o Avaí por 2 a 1 em um jogo bastante equilibrado, com cada equipe dominado um tempo de jogo. O uruguaio Terans marcou os dois gols do Furacão, sendo o primeiro  de pênalti. O Leão da Ilha diminuiu em um lance inusitado de dois pênaltis seguidos. Na primeira cobrança, Potker deu uma cavadinha e o goleiro Bento defendeu dando rebote. Khellen, ao tentar afastar acertou a perna do atacante e árbitro marcou novo pênalti. Desta vez, Potker bateu forte no ângulo sem chance de defesa. 


Com a vitória, o Athletico-PR se afastou da zona perigosa e pulou para a 12ª colocação, com 9 pontos. Com 10, o Avaí caiu para a 10º posição, e na próxima rodada enfrenta o Atlético-MG, no domingo (29), às 19:00 horas, no Mineirão. O Furacão enfrenta o Cuiabá, no mesmo dia, às 18:00 horas, na Arena Pantanal.

 









(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger