quarta-feira, 18 de maio de 2022

Libertadores 2022: Corinthians empata com o Boca Juniors e mantém a liderança no Grupo E

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors, nesta terça-feira (17), no estádio La Bombonera, em Buenos Ayres-ARG, em confronto da 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Com o resultado, o Timão se manteve na liderança do Grupo E, com 8 pontos. Um a mais que a equipe argentina.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Copa Libertadores 2022/

O Corinthians começou melhor o primeiro tempo e abriu o placar com gol de Du Queiroz, aos 16 minutos. Na sequência, o Boca Juniors dominou o jogo e chegou ao gol de empate ainda antes do intervalo. Benedetto, dominou dentro da área e bateu cruzado para deixar tudo igual no La Bombonera.

No segundo tempo, o time argentino voltou exercendo grande pressão no ataque. Cássio fez grande defesa cara a cara com o atacante Salvio, que concluiu de dentro da pequena área. O goleiro corintiano salvou defendendo com o pé esquerdo. O Boca continuou levando perigo, porém sem sucesso. A partir dos 20 minutos, houve muita confusão e tumulto dentro de campo, que acabou com um jogador expulso de cada lado Cantillo e Vítor Pereira receberam cartão vermelho. 


Nos minutos finais, o Corinthians se fechou atrás e com muita garra conseguiu conter a pressão do Boca e garantir o resultado. Já nos acréscimos, o time argentino perdeu grande chance de sair com a vitória. Em um cruzamento da esquerda, Salvio cabeceou rente a trave. Cássio apenas olhou a bola se perder à linha de fundo.


Próximo compromisso do Corinthians na Copa Libertadores será no dia 26 de maio, contra o Always Ready da Bolívia, às 21: 00 horas, na Neo Química Arena. O Boca Juniors enfrenta o Deportivo Cali, no La Bombonera, no mesmo dia e horário. Pelo campeonato brasileiro, o Timão terá o clássico contra o São Paulo da sétima rodada, domingo, às 16: 00 horas, jogando em casa.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alejandro Pagni/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger