quarta-feira, 25 de maio de 2022

Palmeiras vence o Deportivo Táchira de goleada e garante melhor campanha da Copa Libertadores 2022

O Palmeiras venceu o Deportivo Táchira-VEN de goleada, por 4 a 1, nesta terça-feira (24), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Resultado que garantiu ao Verdão Paulista a melhor campanha no geral, e sendo também a equipe com melhor campanha na primeira fase da história da competição, superando o Boca Juniors de 2005 no saldo de gols.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Copa Libertadores 2022/

Com o direito de decidir em casa todos os confrontos eliminatórios da Libertadores 2022, terminando a fase de grupos com 18 pontos e na liderança isolada do Grupo A, o Verdão agora aguarda o sorteio das oitavas de final a ser realizado na próxima sexta-feira (27).


O Palmeiras venceu o time venezuelano com três gols de Gustavo Scarpa, aos 14' e 22 minutos do primeiro tempo, e aos 22' da etapa complementar, sendo dois em cobrança de pênaltis. Rony, também participou da goleada marcando aos 11 minutos do 2º tempo. Antes, aos 2 minutos, Gutiérrez tinha diminuído o placar para o Táchira.


Nos minutos finais, Scarpa teve a chance de marcar o seu quarto gol na partida aproveitando um rebote da defesa. O meia bateu forte da entrada da área, com o zagueiro venezuelano salvando em cima da linha. Depois, Vanderlan quase aumentou a goleada acertando um belo chute da intermediária para a boa defesa do goleiro Varela, que em seguida evitou o quinto gol do Palmeiras defendendo o chute de Dudu, que driblou três marcadores e concluiu quase a queima roupa. 

Antes do apito final, o Deportivo criou ótima chance de marcar o seu segundo gol. Em um cruzamento da direita, Gutierrez cabeceou com perfeição, mas Weverton impediu com espetacular defesa.


O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo (29), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro. O clássico vale a disputa pela vice-liderança do Brasileirão 2022. O Verdão é o segundo colocado com 12 pontos, seguido de São Paulo (3º), Atlético-MG (4º), e Botafogo (5º), todos com a mesma pontuação. O Peixe vem logo a seguir, na sexta posição, com 11 pontos ganhos. O Deportivo Táchira termina a fase de grupos na terceira colocação, com 7 pontos, e eliminado da Libertadores 2022.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcos Ribolli

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger