quinta-feira, 30 de junho de 2022

Copa Libertadores 2022: Palmeiras e Flamengo vencem fora de casa a primeira das oitavas de final

Palmeiras e Flamengo abriram vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores 2022, ao vencerem seus adversários no jogo de ida, fora de casa. O Verdão bateu o Cerro Porteño, por 3 a 0, em Assunção, no Paraguai. O Rubro-negro venceu o Tolima, por 1 a 0, em Ibagué, na Colômbia. Confira os melhores momentos das duas partidas.
www.seuguara.com.br/Copa Libertadores 2022/Flamengo/Palmeiras/oitavas de final/

No primeiro tempo, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção-PAR, Palmeira e Cerro Porteño fizeram um jogo equilibrado com apenas uma chance para cada lado. Na etapa complementar, o confronto foi mais disputado. A primeira oportunidade de gol foi do time paraguaio, quando Lucena finalizou em cima do goleiro Weverton. O Palmeiras respondeu logo em seguida com Gustavo Gómez cabeceando com perigo por cima do travessão.


Na sequência, o Palmeiras exerceu grande pressão até abrir o placar aos 15 minutos. Gustavo Scarpa cruzou na entrada da pequena área e Rony apareceu por atrás da zaga para cabecear para o fundo das redes. Aos 23', o Palmeiras ampliou em uma ótima jogada coletiva. Dudu tabelou com Gustavo Scarpa, que dentro da área tocou para Rony marcar seu segundo gol na partida. Aos 41', em jogada de bola parada, Murilo fechou o placar. 


No jogo da volta, que acontece na próxima quarta-feira (06/07), às 129:15 horas, no Allianz Parque, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que garante a vaga nas quartas de final da competição. Já o Cerro Porteño terá que vencer por três gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.


No Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, o Flamengo começou o primeiro tempo com cautela. Por outro lado o Tolima foi agressivo e chegou a abrir o placar em uma boa jogada de ataque. Mas o gol de Caicedo foi anulado por impedimento. O Flamengo abriu o placar na primeira. Depois do rebote da defesa, Andreas dominou fora da grande área e bateu firme para marcar um golaço, aos 16 minutos.


Na sequência da etapa inicial, o time colombiano foi melhor e criou pelo menos três grandes oportunidades de empatar a partida. O goleiro Santos salvou o Flamengo com duas grandes defesas. Depois, o zagueiro Léo Pereira impediu o gol de empate do Tolima salvando em cima da linha de gol. No segundo tempo, os colombianos dominaram as ações ofensivas. Santos voltou a ser exigido com intervenções importantes. Nos minutos finais, o Flamengo recuou anulando o ataque colombiano e o confronto seguiu com o placar da etapa inicial até o apito final.


O jogo da volta entre Flamengo e Tolima está marcado também para o dia 06/07 (quarta-feira), às 21:30 horas, no Maracanã. O Rubro-negro joga com a vantagem do empate para se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores 2022. Como não há mais a regra do gol qualificado fora de casa, se o Tolima vencer pelo mesmo placar a decisão irá para a disputa de pênaltis. Antes, o Flamengo jogará no sábado (02) contra o Santos pela 15ª rodada do Brasileirão, às 19:00 horas, na Vila Belmiro.







(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Norberto Duarte/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger