quarta-feira, 15 de junho de 2022

Meio ambiente: Delegado da PF chama parlamentares governistas de marginais e cita Carla Zambelli

Redação Bem Paraná, com agências: O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, e ex-superintendente da corporação no Amazonas, acusou nesta terça-feira (14) parlamentares governistas, como a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Jorginho Mello (PL-SC), de serem "financiados por madeireiros".
www.seuguara.com.br/Alexandre Saraiva/PF/crimes ambientais/parlamentares/

"Olha o Centrão, veja de onde saíram grande parte dos parlamentares de Centrão. São financiados por esses grupos", disse Saraiva, em entrevista ao canal GloboNews. Ele citou nomes. "[Os senadores] Sequinha Marinho, Telmário Mota, Mecias de Jesus, Jorginho Melo mandou ofício, a Carla Zambelli foi lá defender madeireiro. Temos uma bancada do crime, de marginais, de bandidos", disse.

"Até pela forma como se comportam. Quando fui convocado para uma audiência na Câmara dos Deputados, eu, que já fui em muitas audiências com marginais, nunca fui tão desrespeitado quanto naquele dia na Câmara", continuou o delegado. Zambelli e Saraiva chegaram a bater boca em audiência no Congresso sobre o tema, em abril de 2021. 


Saraiva afirmou que é difícil conter crime ambientais na Amazônia porque os políticos da região são apoiados por quem comete o desmatamento ilegal. "Esses criminosos têm boa parte dos políticos da região norte no bolso, eu estou falando de governadores, senadores", afirmou.


Na noite desta terça, o assunto "Zambelli na cadeia" entrou nos trend topics do Twitter.

Nenhum dos citados havia se manifestado até a publicação desta matéria.


Imagem: reprodução/GloboNews


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger