terça-feira, 21 de junho de 2022

Palmeiras vence o São Paulo de virada e segue na liderança do Brasileirão 2022

O Palmeiras bateu o São Paulo de virada por 2 a 1, nesta segunda-feira (20), no Morumbi, com gols marcados no final do confronto que fechou a 13ª rodada do Brasileirão 2022. Com o resultado, o Verdão segue na liderança isolada do campeonato, com 28 pontos. Três a mais que o Corinthians, segundo colocado. O Tricolor ficou na 9ª posição, com 18 pontos ganhos. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Palmeiras/Brasileirão 2022/13ª rodada/

O São Paulo jogou melhor no primeiro tempo, e depois de várias oportunidades criadas abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Na cobrança de um escanteio, Gabriel Menino desviou de cabeça e a bola encontrou Patrick na segunda trave, que completou de peito para o fundo das redes. No decorrer da etapa inicial, o Palmeiras reequilibrou o jogo e criou diversas chances de gol, porém sem sucesso. Antes do intervalo, o Tricolor perdeu chance clara de ampliar o placar. Reinaldo recebeu livre pela esquerda e cruzou rasteiro para Nestor na entrada da área bater de primeira mandando para fora.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a atacar, mas caiu de produção. Nem as alterações promovidas pelo técnico Rogério Ceni surtiram efeito. Por outro lado, com as substituições feitas pelo interino João Martins deram melhor resultado, e o Verdão passou a ter o domínio do confronto. Nos minutos finais, o Palmeiras criou pelo menos duas boas oportunidades de chegar ao gol de empate, que veio aos 45 minutos. Gustavo Scarpa fez boa jogada pelo lado esquerdo se livrando do marcador fez cruzamento perfeito para o zagueiro Gustavo Gómez, na segunda trave, cabecear livre de marcação e deixar tudo igual no Morumbi. 

Já nos acréscimos, o Palmeiras marcou o gol da virada. Na cobrança de um novo escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Murilo tocar para o fundo das redes e marcar o gol da improvável vitória palmeirense, aos 50 minutos. Com o resultado, o Palmeiras mantém a invencibilidade de 19 jogos e a liderança isolada do Brasileirão 2022. 


São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar na quinta-feira (23), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, outra vez no Morumbi. Antes, pelo Brasileirão, o Tricolor joga na próxima rodada (14ª) contra o Juventude, em casa, no domingo (26), às 18:00  horas. O Verdão jogará contra o Avaí, também no domingo, às 16:00 horas, na Ressacada.

          



(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger