quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Hacker de Araraquara com Bolsonaro: história de jacaré. Por Fernando Brito

Publicado originalmente em O Tijolaço, por Fernando Brito: Andrea Sadi e Natuza Nery, da Globonews, noticiaram o "jacaré" do dia: o encontro do "hacker" de Araraquara, Walter Delgatti, com a deputada Carla Zambelli e com Valdemar da Csota Neto, presidente do PL e, segundo uma das fontes, com o próprio Jair Bolsonaro.
O objetivo seria obter "opiniões sobre a segurança das urnas eletrônicas".

www.seuguara.com.br/Walter Delgatti/Hacker de Araraquara/Bolsonaro/Carla Zambelli/

Urnas eletrônicas não podem ser objeto de "ataque hacker" pela simples razão de não serem conectadas pela internet. Um ataque a elas teria de ser feito no estágio de programação, não de operação.

Não se pode invadir uma urna, desconectada da rede, como se invade um celular que está permanentemente ligado a ela.

Portanto, a história é outra.


Qual, ninguém sabe, mas pode se especular sobre a reaparição súbita, depois de um logo desparecimento, do próprio Delgatti, numa matéria publicada pelo UOL. Lá pelas tantas, diz que "eu invadi o Lula, invadi o [Micahel] Temer, invadi a Dilma [Rousseff]. Outro foi o [Flávio] Dino, lá do Maranhão, gostei dele. E invadi o Bolsonaro. Peguei o STF e o STJ [Superior Tribunal de Justiça] quase que inteiros."


Por isso usei a expressão jacaré, como na frase de Brizola? "tem rabo de jacaré, olho de jacaré e couro de jacaré, como é que não é jacaré?"


Imagem: reprodução

***

[Carla Zambelli divulga foto com o hacker de Araraquara: "Em breve, novidades": "A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) divulgou através de suas redes sociais, nesta quarta-feira (10), uma foto em que aparece sorridente ao lado de Walter Degatti, o "hacker de Araraquara" responsável por divulgar as conversas privadas de procuradores da Lava Jato com o ex-juiz Sergio Moro em 2019, o que deu origem à série jornalística Vaza Jato."

www.seuguara.com.br/Carla Zambelli/Walter Delgatti/hacker de Araraquara/

"Mais cedo, o jornalista Luis Costa Pinto havia informado que o hacker, que recentemente declarou voto em Lula (PT) durante entrevista à Fórum, teria sido "cooptado" pelo PL de Jair Bolsonaro através de Valdemar da Costa Neto e de Zambelli para trabalhar na equipe de marketing da campanha à reeleição do presidente. A deputada nega."

"28/07, Vilage Inn Ribeirão Preto & Convenções, com malas na mão. O homem que hackeou 200 autoridades, entre Ministros do Executivo e do Judiciário brasileiro. Muita gente deve realmente ficar de cabelo em pé (os que têm) depois desse encontro fortuito. Em breve, novidades", escreveu Zambelli ao postar a foto com Delgatti."]

*** 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger