Brasileirão 2022: Líder Palmeiras fica no empate com o Atlético-GO, no Antônio Accioly
No Antônio Accioly, o Dragão começou melhor o primeiro tempo e quase abriu o placar, aos 9 minutos de jogo. Luiz Fernando recebeu na lateral da grande área, driblou o goleiro Weverton e finalizou. Gustavo Gómez salvou cortando de cabeça em cima da linha de gol. O Verdão fez a primeira boa jogada no ataque somente aos 20 minutos, quando Piquerez bateu cruzado obrigando Renan a praticar grande defesa.
Aos 33', o Atlético-GO criou mais uma boa oportunidade com Wellington Rato, com Weverton fazendo pronta intervenção e impedindo o gol do time goiano. Antes do intervalo, o Palmeiras teve duas boas chances. Aos 39', Gustavo Scarpa bateu de fora da área e Renan fez ótima defesa espalmando para escanteio. Na sequência, Murilo aproveitou um cruzamento e cabeceou para nova defesa do goleiro atleticano.
No segundo tempo, o Palmeiras abriu placar logo aos 3 minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Murilo, livre dentro da área, subiu para cabecear e colocar o Verdão em vantagem. O Dragão respondeu aos 10 minutos com Churín finalizando de dentro da área com defesa segura de Weverton rebatendo escanteio. A seguir, o time goiano esteve mais presente no ataque e conseguiu o gol de empate. Dudu recebeu pela esquerda e livre de marcação cruzou rasteiro para dentro da pequena área. Weverton fez a defesa rebatendo nos pés de Shaylon, que finalizou de primeira para igualar o placar, no Antônio Accioly.
Com o resultado, o Palmeiras ainda mantém boa diferença na liderança do Brasileirão 2022, com 67 pontos. Dez a mais que o Internacional, que nesta rodada venceu o Goiás, por 4 a 2, no Beira-Rio, e retomou a vice-liderança. Já o Atlético-GO segue em situação complicada na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 29 pontos. Quatro pontos a menos que o Ceará, primeiro fora da zona perigosa, e com um a menos que o Cuiabá, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
Na próxima rodada, o Dragão tem confronto direto contra o lanterna Juventude, fora de casa, no domingo, às 18:00 horas, no Alfredo Jaconi. O Palmeiras terá o clássico contra o São Paulo, no mesmo dia, às 16:00 horas, no Allianz Parque.
No Vila Belmiro, depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão 2022, o Santos venceu o lanterna Juventude de goleada por 4 a 1. O Peixe construiu a vitória com com dois gols de Lucas Braga, um golaço de Marcos Leonardo, e outro de Madson. Bruno Nazário, marcou o gol de honra do time gaúcho. Com o resultado, o Alvinegro praiano subiu para a 11ª colocação e reacende a esperança de conquistar uma vaga na Libertadores, somando 40 pontos. Oito a menos que o Athletico-PR (6º), e a cinco pontos do América-MG, oitavo colocado.
O Santos, que nesta partida, a pedido da torcida, promoveu a estreia do meia atacante boliviano Miguel Teceros, 18 anos, jogador da base, conhecido como Miguelito, enfrentará no próxima rodada (32ª), o Red Bull Bragantino. Confronto com o Massa Bruta está marcado para a próxima segunda-feira (17), às 20:00 horas, no estádio Nabi Abi Chedi.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.