domingo, 16 de outubro de 2022

Brasileirão: Flamengo bate o Atlético-MG, no Maracanã

A 32ª rodada do Brasileirão 2022 teve apenas duas partidas realizadas neste sábado (15). No Maracanã, jogando com o time reserva, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0. No mesmo horário, no Independência, o América-MG perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1. O confronto entre Goiás e Corinthians, marcado para este sábado, em Goiânia, foi suspenso pelo STJD. Confira os melhores momentos dos dois jogos.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Atlético-MG/Brasileirão 2022/32ª rodada/

No Maracanã, a partida entre Flamengo e Atlético-MG foi bastante movimentado no primeiro tempo. De início, o Galo tomou iniciativa do jogo e foi melhor e chegou com boas oportunidades no ataque. Aos 32', Nacho teve boa chance com boa defesa de Santos, que voltou a fazer providencial intervenção em conclusão de Hulk. O Rubro-negro equilibrou o jogo e abriu o placar ainda antes do intervalo. Éverton Cebolinha recebeu lançamento pelo alto dentro da área, o atacante levou a melhor sobre Guga e cabeceou para o fundo das redes, aos 37 minutos. Aos 39', Cebolinha ainda teve a chance de ampliar quando recebeu dentro da área e concluiu para grande defesa de Éverson. 


No segundo tempo, o Atlético-MG partiu em busca do gol de empate. Pressionando, o time mineiro quase marcou com 11 minutos. Nacho aproveitou o erro de Marinho e bateu para a defesa à queima roupa de Santos, que logo a seguir praticar outra grande defesa na cabeçada perigosa de Ademir. Na parte final da partida, o Galo seguiu no ataque com intensidade, mas o Rubro-negro carioca mostrou eficiência na defesa e conseguiu sustentar o placar e a vitória até o apito final. 


Com o resultado, o Flamengo assumiu a 3ª posição, com 55 pontos. Um a mais que o Corinthians, agora em 4º lugar, que teve o confronto desta rodada, contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, adiado por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que atendeu determinação da Justiça comum que proibiu a presença da torcida corintiana no Estádio. O Timão enfrenta Flamengo na próxima quarta-feira (19), às 21:30 horas, na grande final da Copa do Brasil, no Maracanã, vindo do empate em zero a zero na primeira partida, na Neo Química Arena.


Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo joga contra o América-MG, no próximo sábado, no Independência. O Atlético-MG, que perdeu a chance de subir na tabela ficando na 7ª posição, com 47 pontos, jogará a próxima com o Fortaleza, na segunda-feira (24), no Castelão. 

América-MG e Fortaleza jogaram neste sábado, no Independência, e o confronto válido pela 32ª rodada terminou com vitória do Leão do Pici, por 2 a 1, com dois gos de Galhardo, um em cada tempo. O Coelho descontou com gol de pênalti cobrado por Wellington Paulista, já nos acréscimos.

Com a vitória, o Fortaleza mantém a invencibilidade de seis jogos sem derrota e entra na briga por vaga na Libertadores chegando a 9ª posição, com 44 pontos. Um a menos que a equipe mineira, que está na oitava colocação.

 






(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger