Brasileirão: Flamengo bate o Atlético-MG, no Maracanã
No Maracanã, a partida entre Flamengo e Atlético-MG foi bastante movimentado no primeiro tempo. De início, o Galo tomou iniciativa do jogo e foi melhor e chegou com boas oportunidades no ataque. Aos 32', Nacho teve boa chance com boa defesa de Santos, que voltou a fazer providencial intervenção em conclusão de Hulk. O Rubro-negro equilibrou o jogo e abriu o placar ainda antes do intervalo. Éverton Cebolinha recebeu lançamento pelo alto dentro da área, o atacante levou a melhor sobre Guga e cabeceou para o fundo das redes, aos 37 minutos. Aos 39', Cebolinha ainda teve a chance de ampliar quando recebeu dentro da área e concluiu para grande defesa de Éverson.
No segundo tempo, o Atlético-MG partiu em busca do gol de empate. Pressionando, o time mineiro quase marcou com 11 minutos. Nacho aproveitou o erro de Marinho e bateu para a defesa à queima roupa de Santos, que logo a seguir praticar outra grande defesa na cabeçada perigosa de Ademir. Na parte final da partida, o Galo seguiu no ataque com intensidade, mas o Rubro-negro carioca mostrou eficiência na defesa e conseguiu sustentar o placar e a vitória até o apito final.
Com o resultado, o Flamengo assumiu a 3ª posição, com 55 pontos. Um a mais que o Corinthians, agora em 4º lugar, que teve o confronto desta rodada, contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, adiado por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que atendeu determinação da Justiça comum que proibiu a presença da torcida corintiana no Estádio. O Timão enfrenta Flamengo na próxima quarta-feira (19), às 21:30 horas, na grande final da Copa do Brasil, no Maracanã, vindo do empate em zero a zero na primeira partida, na Neo Química Arena.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo joga contra o América-MG, no próximo sábado, no Independência. O Atlético-MG, que perdeu a chance de subir na tabela ficando na 7ª posição, com 47 pontos, jogará a próxima com o Fortaleza, na segunda-feira (24), no Castelão.
América-MG e Fortaleza jogaram neste sábado, no Independência, e o confronto válido pela 32ª rodada terminou com vitória do Leão do Pici, por 2 a 1, com dois gos de Galhardo, um em cada tempo. O Coelho descontou com gol de pênalti cobrado por Wellington Paulista, já nos acréscimos.
Com a vitória, o Fortaleza mantém a invencibilidade de seis jogos sem derrota e entra na briga por vaga na Libertadores chegando a 9ª posição, com 44 pontos. Um a menos que a equipe mineira, que está na oitava colocação.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.