domingo, 9 de outubro de 2022

Corinthians bate o Athletico-PR e assume a vice-liderança do Brasileirão 2022

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 1, neste sábado (08), na Neo Química Arena, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Também neste sábado, o Flamengo bateu o Cuiabá pelo mesmo placar, na Arena Pantanal, e dorme na 4ª posição. Confira os melhores momentos dos dois jogos que abriram a 31ª rodada do Brasileirão 2022.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Athletico-PR/Brasileirão 2022/31ª rodada/

Na Neo Química Arena, o Timão jogando com time misto foi superior ao Furacão ao longo do primeiro tempo e abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Fagner cobrou escanteio e Balbuena subiu mais que a zaga para cabecear com precisão para o fundo das redes. Aso 11', o Athletico-PR teve boa chance de empatar. Orejuela cruzou da direita e Terans cabeceou para dentro da área. A bola encontrou Vitor Roque, livre, cabecear por cima do travessão.

O Corinthians, com mais posse de bola, seguiu no ataque e aos 21 minutos chegou aos segundo gol. Hugo Moura fez falta em Ramiro dentro da área, e após a revisão do lance pelo VAR, o árbitro marcou pênalti que Róger Guedes cobrou e ampliou o placar. Antes do intervalo, o Corinthians perdeu boa chance de marcar o terceiro gol. Balbuena fez ótimo lançamento para Róger Guedes, que invadindo a grande área se enrolou ao tentar dominar a bola e desperdiçou a chance. 

Por outro lado, o Furacão não se abateu com o placar adverso e já nos acréscimos, quase marcou em dois lances seguidos. Aos 46', em bate rebate dentro da área, Pedro Henrique bateu firme para o gol. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, o zagueiro atleticano cabeceou com muito perigo rente a trave.  


No segundo tempo, o Athletico paranaense reagiu e partiu em busca do gol.  Aos 9 minutos, Terans arriscou de fora da área obrigando Carlos Miguel, substituto de Cássio, a praticar grande defesa. Contornando a pressão do Furacão, o Corinthians teve boa oportunidade com Yuri Alberto, que entrou no lugar de Róger Guedes, com um bom chute defendido por Bento. O Rubro-negro paranaense não desistiu de atacar. Aos 24', após um cruzamento na área, Terans cabeceou e o goleiro Carlos Miguel fez grande defesa espalmando para escanteio. 


Aos 30 minutos, o Corinthians perde a chance de marcar o terceiro gol. Mateus Vital puxou o contra-ataque e lançou Gustavo Mosquito, que de frente para o gol concluiu mal facilitando a defesa de do goleiro atleticano. Aos 35', o Athletico-PR diminuiu o placar. Na cobrança de escanteio, Erick se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes. No final, o Furacão pressionou e busca do gol de empate, mas sem sucesso.


Na próxima rodada, o Athletico-PR , na 6ª colocação, podendo ainda perder a posição no decorrer da rodada, terá o clássico contra o Coritiba, domingo (16), na Arena da Baixada. O Corinthians, na próxima, joga contra o Goiás que nesta rodada (31ª) enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Se vencer, o Esmeraldino retoma a vice-liderança. Ante disso, o Timão se prepara para enfrentar o Flamengo na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, quarta-feira (12), às 21:340 horas, na Neo Química Arena.


Na Arena Pantanal, o Flamengo, com time considerado reserva, venceu o Cuiabá por 2 a 1. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Matheus França abriu o placar para o Rubro-negro, aos aos 12 minutos. Marinho ampliou cobrando pênalti, aos aos 20'. Nos acréscimos, Rafael Gava, aproveitou falha de Rafael Gava e diminuiu para o Dourado, aos 46 minutos.


Com o resultado, o Flamengo dorme fica na 4ª colocação podendo perder a posição para o Fluminense que joga neste domingo contra o América-MG, no Maracanã. Próximo compromisso do Rubro-negro pelo Brasileirão 2022 será contra o Atlético-MG, no próximo sábado, no Maracanã. Enquanto isso, o Rubro-negro, cujos titulares nem viajaram para Cuiabá, está com foco total para enfrentar o Corinthians na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, fora de casa. O Cuiabá, na zona do rebaixamento, na próxima joga contra o Ceará, no Castelão.







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger