Corinthians e Flamengo empatam sem gols no jogo de ida da final Copa do Brasil
Apesar do zero a zero, o confronto na Neo Química Arena foi bastante equilibrado com chances de gol para ambos os lados, e não faltou emoção. O Rubro-negro andou mais perto de marcar que o adversário. Contudo, o Timão teve boas oportunidades de abrir o placar, mas o destaque da equipe foi o goleiro Cássio com importantes defesas.
No primeiro tempo, o Flamengo começou melhor e chegou mais vezes ao ataque. Mas, na parte final, o Corinthians criou boas oportunidades. Yuri Alberto, após receber de Adson arrematou de fora da área com muito perigo. Antes do intervalo, aos 40', por pouco o Timão não abriu o placar. Com o Flamengo no ataque, o zagueiro Gil aliviou com um chutão pelo alto. Léo Pereira tentou cortar de cabeça, mas não alcançou e bola chegou para Yuri Alberto que dominou e invadindo a área driblou David Luiz. Mas na hora de concluir foi travado por Thiago Maia. O chute saiu mascado facilitando a defesa de Santos.
No segundo tempo, o confronto seguiu bastante disputado. Do lado do Flamengo, Pedro sofreu falta na entrada da grande área, que Arrascaeta cobrou rente o travessão. O Corinthians respondeu logo depois, no cruzamento de Fábio para Yuri Alberto cabecear por cima do travessão. A seguir, Fausto arrematou mas foi travado pela defesa flamenguista.
O Flamengo volta a ter boa sequência no ataque. Gabigol ficou de frente para o gol, mas o chute foi desviado na zaga indo para fora. No Lance seguinte, o atacante teve nova chance, cara a cara com Cássio. Após bom passe de Everton Ribeiro, aos 12 minutos, o atacante finalizou para espetacular defesa do goleiro corintiano em dois tempos. Logo a seguir, o Corinthians teve boa chance. Renato Augusto recebeu recebeu no meio campo e conduziu até a entrada da grande área concluindo com perigo rente a trave de Santos.
Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro David Luiz ficou com a bola e de fora da área acertou um belo chute acertando o travessão assustando a torcida presente na Neo Química Arena. Já nos acréscimos, uma parte do refletores foram apagados e a partida foi paralisada por alguns minutos. Reiniciada a partida, em uma cobrança de escanteio o Flamengo quase marcou na conclusão de David Luiz. Perto do final, o Corinthians teve boa chance com Yuri Aberto, mas no arremate a bola desviou na zaga facilitando a defesa de Santos.
O jogo decisivo da grande final da Copa da Copa 2022 entre Corinthians e Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (19), às 21:45h, no Maracanã. As duas equipes jogam por uma vitória simples para garantir o título de campeão. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Antes, os dois times voltam a campo no próximo sábado pela 32ª rodada do Brasileirão. O Rubro-negro recebe o Atlético-MG, às 20:30 horas, no Maracanã. O Timão enfrenta o Goiás, fora de casa, às 19:30 horas, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.