quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Flamengo vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil 2022

Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo, o Flamengo bateu o Corinthians nos pênaltis, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, e sagrou-se campeão da Copa do Brasil 2022. O Rubro-negro carioca foi melhor no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Timão reagiu e esteve mais presente no ataque chegando ao gol de empate. Reveja as cobranças dos pênaltis e os melhores momentos da decisão.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Corinthians/Copa do Brasil 2022/final/

No início do primeiro tempo, o Corinthians pressionou a saída de bola do Flamengo e criou a primeira boa oportunidade do jogo, logo no primeiro minuto de jogo. Renato recebeu na entrada da área e chutou forte, mas nas mãos do goleiro Santos. Porém, a pressão corintiana durou pouco. O Rubro-negro, diante da sua enorme torcida, fez prevalecer a qualidade técnica dos seus jogadores e aos sete minutos abriu o placar no Maracanã. 

Arrascaeta recebeu dentro da área e tocou de primeira para Éverton Ribeiro que colocou Pedro cara a cara com Cássio e concluir para fundo das redes. Na sequência, o Flamengo foi mais eficiente atacando com mais perigo que o Corinthians, com menos eficiência nas conclusões. Aos 32', em uma ótima jogada de ataque, o Rubro-negro voltou a balançar as redes. Mas depois de análise do lance pelo VAR, o gol de Arrascaeta foi anulado por impedimento de Gabigol. Antes do intervalo, o Corinthians foi ao ataque e teve dois escanteios a seu favor, mas não aproveitou.


No início do segundo tempo, o Corinthians voltou mais ofensivo. Mas, o Flamengo voltou a marcar com Éverton Ribeiro, e novamente o gol foi anulado por impedimento no lance. Após mudanças, o Timão passou a jogar melhor que o adversário, buscando com determinação o gol de empate. Aos 36 minutos, Mateus Vital cruzou à meia altura na pequena área, Fábio Santos desviou de calcanhar e Adson emendou de primeira. A bola bateu em Felipe Luiz e sobrou para Giuliano, que havia entrado no lugar de Du Queiroz, bater de primeira e deixar tudo igual no Maracanã.


Nos pênaltis, Fábio Santos iniciou as cobranças para o Timão e converteu. Depois, marcaram Giuliano e Renato Augusto. Porém, Fagner mandou no travessão e Yuri Aberto e Maycon balançaram as redes, mas Mateus Vital desperdiçou bateu por cima do travessão.

Por outro lado, Filipe Luiz bateu a primeira do Rubro-negro e Cássio defendeu. Depois, o Rubro-negro não desperdiçou nenhuma cobrança. Marcaram, David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, e Everton Cebolinha. A última cobrança coube a Rodinei, que bateu bem e sacramentou a conquista do título para o Flamengo.


Os dois time voltam a campo no fim de semana pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, na 5ª colocação, com um jogo a menos, tem a mesma pontuação (54) do Fluminense, em quarto lugar, terá o clássico paulista com o Santos, sábado (22), às 19:00 horas, na Vila Belmiro. O Flamengo, que ocupa a terceira posição, com 55 pontos, cinco a menos que o vice-líder Internacional, joga fora de casa contra o América-MG, no mesmo dia e horário. 


Lembrando: os comandados do técnico Dorival Júnior ainda disputarão a final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR, no dia 29/10, no estádio Monumental de Gauyaquil, no Equador. 

Nesta quinta-feira, às 20:00 horas, jogam São Paulo e Coritiba em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão, no Morumbi.

              






(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger