Palmeiras vence o Athletico-PR de virada na Arena Baixada. Flamengo bate o Santos no Maracanã
No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira fez duas mudanças colocando Endrick e Gabriel Menino no lugar de Danilo e Mayke, e o Palmeiras chegou ao gol de empate aos 15 minutos. Na saída de bola, Endrick roubou a bola do zagueiro, invadiu a área, e cara a cara com o goleiro tocou para Rony bater e a zaga tirar em cima da linha. No rebote, tocou para Gustavo Scarpa cutucar para o fundo das redes. No lance, o meia Cuello reclamou acintosamente com o árbitro e recebeu cartão vermelho.
Com um jogador a mais, o Palmeiras cresceu no jogo e virou o placar. Rony fez ótimo cruzamento para Endrick se antecipar à marcação e cabecear para o fundo das redes marcando sue primeiro gol como jogador profissional. Em vantagem, o Verdão ampliou aos ao 30 minutos. Após cobrança de escanteio por Gustavo Scarpa, o zagueiro Gustavo Gómez subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para fechar o placar na Arena da Baixada.
Com o resultado, o Palmeiras deu um passo importante para a conquista do título do Brasileirão 2022, somando 74 pontos. O Athletico-PR, com foco na final da Copa Libertadores contra o Flamengo, no próximo sábado (29), está em posição confortável no Campeonato Brasileiro ocupando a 6ª colocação, com 51 pontos. Na próxima rodada (35ª), o Verdão enfrenta o Fortaleza, que nesta rodada joga em casa contra o Coritiba, na quinta-feira (27). O Furacão, depois da grande final da Libertadores contra o Flamengo, na próxima pelo Brasileirão enfrentará o Goiás, na Arena da Baixada.
No Maracanã, jogando com time misto, o Flamengo bateu o Santos por 3 a 2 em confronto marcado por muita polêmica por conta da arbitragem. O primeiro tempo foi bastante disputado, com oportunidades de ambos os lados. Na etapa inicial, assim como no segundo tempo, o destaque foi o goleiro João Paulo que praticou grandes defesas em diversas ocasiões.
No entanto, antes do intervalo, aos 49 minutos, o Rubro-negro abriu o placar. Matheusinho recebeu em profundidade de cruzou rasteiro para Pedro tocar de letra e balançar as redes. O lance do gol originou grande polêmica. Antes do início da jogada, Matheusinho fez falta em Camacho dentro da área. Mas, o árbitro nada marcou deixando seguir o jogo, sem sequer ser chamado pelo VAR para revisão, culminando no primeiro gol do Flamengo. No intervalo, os jogadores do Santos reclamaram muito junto à arbitragem.
Na etapa complementar, com apenas 4 minutos de jogo, o Peixe teve ótima chance. Ângelo fez grande jogada individual e tocou para Marcos Leonardo, livre, concluir para Diego Alves salvar com grande defesa. Dois minutos depois, o Alvinegro praiano chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Camacho ficou com a sobra e levantou na área para Alex no meio dos zagueiros raspar de cabeça e deixa tudo igual no Maracanã. Na sequência, o Rubro-negro chegou duas vezes com perigo. As duas com Cebolinha. Uma vez concluiu por cima do travessão, outra parando em mais uma defesa de João Paulo.
Aos 25 minutos, quase o Santos marca o segundo gol. Em ótima cobrança de falta, Sánchez levou grande perigo com a bola saindo raspando a trave. Aos 32', o Flamengo marcou o segundo gol. Gabigol, que havia entrado no lugar de Pedro, recebeu ótimo lançamento de Matheus França e arrematou para a defesa parcial de João Paulo. No rebote, a bola caiu nos pés de Marinho que bateu forte para marcar o primeiro gol contra seu ex-clube.
Na sequência, o Peixe partiu em busca do empate. Aos 41', Arrascaeta, que substituiu Everton Ribeiro, tabelou com Ayrton Lucas e dentro da área driblou o zagueiro e cutucou para marcar o terceiro gol do Rubro-negro. No final, o Santos ainda diminuiu o placar com um belo gol marcado por Carabajal, antes do antes do apito final, aos 50 minutos, com novos protestos dos jogadores santistas junto ao árbitro.
Com o resultado, o Flamengo assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão 2022, com 61 pontos. Mesma pontuação do Internacional, que joga logo mais à noite contra o Ceará, no Beira-Rio. Focado na final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR, no sábado (29), às 17:00 horas, em Guayaquil, no Equador, na próxima rodada do Brasileirão 2022, o Rubro-negro enfrentará o Corinthians, sábado (02/11), no Maracanã.
O Santos, segue na 12ª colocação, com 43 pontos. Quatro a menos que o São Paulo, oitavo colocado, que nesta rodada joga contra o Atlético-GO, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, na quinta-feira (27), às 19:00 horas, no Morumbi. O Atlético-GO, será o adversário do Peixe na próxima rodada (35º). O confronto está marcado para quarta-feira (02/11), às 19:00 horas, no estádio Antônio Accioly.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.