sábado, 1 de outubro de 2022

Política levou pessoas a mudarem comportamento nas redes sociais, diz Datafolha

Por Tatiane Correia, no GGN: A última pesquisa Datafolha mostra que a maior parte dos entrevistados se viram obrigados a mudar seus comportamentos nas redes sociais por conta de divergência política nos últimos meses.
www.seuguara.com.br/política/comportamento/redes sociais/Datafolha/

A pesquisa revela que 44% deixaram de falar sobre política no WhatsApp, enquanto 15% afirmaram ter saído de algum grupo de discussão para evitar debates sobre política. Ao mesmo tempo, 42% já deixaram de publicar ou compartilhar algum conteúdo sobre política (eram 41%).


Os entrevistados foram confrontados com três situações: deixou de comentar ou compartilhar alguma coisa sobre política em grupo de WhatsApp para evitar discussões com amigos ou familiares; deixou de publicar alguma coisa sobre política nas redes sociais para evitar discussões com amigos ou familiares; ou saiu de algum grupo de WhatsApp para evitar discussões políticas com amigos ou familiares.


As mudanças de comportamento ficaram mais claras entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Na primeira situação, o percentual de eleitores de Lula chega a 48%, contra 38% dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na segunda situação, 45% ante 36%, e na terceira o percentual é de 21% ante 8%. 


Quando são consideradas as três situações, o índice de eleitores com conta em redes sociais ou em aplicativos de mensagens que já mudaram de comportamento alcança 53% no total, sendo 57% entre eleitores de Lula e 46% entre eleitores de Bolsonaro.


A pesquisa ouviu 6.800 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro, em 332 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com nº BR-09479/2022. 

Com informações do G1


Imagem: reprodução/Pixabay


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger