terça-feira, 18 de outubro de 2022

Santos vence o Bragantino fora de casa e fica perto do G-8 do Brasileirão. Confira os gols

O Santos venceu o Bragantino por 2 a 0, nesta segunda-feira (17), em confronto válido pela  32ª rodada do Brasileirão 2022 realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com a vitória, o Peixe entra na briga por uma vaga no grupo de classificação para a Copa Libertadores (G-8). Confira os gols.
www.seuguara.com.br/Bragantino/Santos/Brasileirão 2022/32ª rodada/

Em um primeiro tempo bastante disputa, com oportunidades para os dois lados, foi o Massa Bruta que teve a primeira chance de gol. Com 3 minutos de jogo, Helinho recebeu na entrada da área e mandou uma bomba acertando o travessão. Em seguida, o Peixe chegou várias vezes ao ataque e andou muito perto de abrir o placar. Aos 8 minutos, Lucas Braga bateu firme para boa defesa de Cleiton. Aos 13', Nathan quase marcou um golaço na sobra da bola dentro da área aplicando um chapéu no marcador concluindo de voleio por cima do travessão.


Aos 20', o Santos perdeu a bola na saída e Eric Ramirez finalizou fraco facilitando a defesa de João Paulo. Na sequência, o jogo ficou truncado e com faltas violentas por parte do time anfitrião. Aos 22', Popó entrou de sola na disputa da bola com Bauermann e foi penalizado com cartão cartão amarelo, mantido após a revisão do VAR. Logo depois, Léo Realpe acertou forte joelhado na costas e Marcos Leonardo que precisou ser substituído por Lucas Barbosa. Assim, o jogo seguiu para o intervalo sem abertura no placar.


No segundo tempo, o Santos abriu o placar com cinco minutos de jogo. Lucas Barbosa roubou a bola no meio campo e tocou para Camacho que em velocidade tabelou Lucas Braga e concluiu com categoria no canto para balançar as redes. Aos 15', o Bragantino quase chegou ao gol de empate. Depois de um perfeito cruzamento de Lomónaco, Popó apareceu livre mas cabeceou pra fora. Aos 22 minutos o Santos ampliou o placar. Madson fez ótimo lançamento para Ângelo invadir a área, driblar o zagueiro e bater na saída do goleiro marcando um belo e marcar 2 a 0 Santos.

 

Nos minutos finais, enquanto o Peixe passou a administrar o placar. O Massa Bruta tentou diminuir o placar chegando várias vezes ao ataque, porém sem sucesso. No último lance da partida, Lucas Evangelista foi expulso por cometer falta violenta e Madson.


Com o resultado, o Santos foi para a 11ª colocação e volta a almejar uma vaga no G-8 somando 43 pontos. Mesma pontuação do Botafogo (10º), ambos com um ponto a menos que o Fortaleza, 9º colocado, com 44, e um ponto a menos que o América-MG, oitavo colocado. Na próxima rodada, o Alvinegro praiano enfrenta o Corinthians, sábado às 19:00 horas, na Vila Belmiro. O Bragantino, agora na 13ª posição, com 38 pontos, recebe o Athletico-PR, no mesmo dia, às 16:30 horas.


A 32ª rodada do Brasileirão 2022 será concluída em data oportuna a ser definida pela CBF, que suspendeu o confronto entre Goiás e Corinthians, conforme decisão do STJD. A partida seria realizada com torcida única, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, determinada pela Justiça comum por questões de segurança. A diretoria do Timão solicitou a presença da sua torcida no estádio, então a justiça desportiva resolveu adiar esta partida.

     



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ivan Storti/Santos

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger