sexta-feira, 28 de outubro de 2022

São Paulo vence o Atlético-GO com gol nos acréscimos e volta ao G8 do Brasileirão

O São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Morumbi, e retomou a posição no G8 do Brasileirão 2022. Com o resultado, o Tricolor somou 50 pontos. Um a menos que o Atlético-MG (7º), que venceu o lanterna Juventude por 1 a 0, no Mineirão. E dois pontos a mais que o Fortaleza (9º), que bateu o Coritiba por 3 a 1, no Castelão. Confira os melhores momentos dos jogos que fecharam a 34ª roda do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/São Paulo/Atlético-GO/Brasileirão 2022/34ª rodada/

No Morumbi, São Paulo e Atlético-GO fizeram um grande jogo no primeiro tempo cheio de oportunidades para os dois lados. O Tricolor teve a primeira chance logo aos 3 minutos e aos 13' chegou a balançar as redes. Mas, o gol de Calleri, que aproveitou o rebote no chute de Luciano na trave, foi anulado corretamente por impedimento do atacante. 

Porém, o argentino voltou a marcar e desta vez o gol foi legítimo. Luciano conduziu a bola no meio campo e lançou Patrick na esquerda, que cruzou na entrada da pequena área para Calleri bater de primeira e colocar o São Paulo à frente, aos 22 minutos. No entanto, o Atlético-GO andou muito perto de empatar ainda antes do intervalo, chegando diversas vezes com perigo ao ataque. Aos 32', Renan concluiu de fora da área tirando tinta da trave. Aos 41', Airton fez grande jogada pela direita driblando dois marcadores e já dentro da área bateu para defesa espetacular de Felipe Alves, que no rebote salvou mais uma vez a cabeçada de Churín à queima roupa.


No segundo tempo, o São Paulo voltou determinado a ampliar o placar mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Na melhor chance, em um cruzamento pelo alto dentro da grande área, Moreira cruzou, o zagueiro tentou o corte e mandou contra o próprio gol. Atento, o goleiro Renan defendeu. Aos 27 minutos, o Atlético-GO empatou a partida. Baralhas interceptou a saída de bola da defesa tricolor, conduziu até a entrada da área e acetou um belo chute no ângulo marcando um golaço para empatar a partida no Morumbi. 


Nos minutos finais, o time goiano dominou a partida criando inúmeras chances em marcar o segundo gol. Porém, o goleiro Felipe Alves, destaque no primeiro tempo, voltou a brilhar e salvou o São Paulo de tomar o segundo gol com grandes defesas. Porém, quando já se ouviam vaias no Morumbi, em um ataque pela esquerda, a bola chegou até Luan que dominou fora da grande área e acetou um belo chute marcando o gol da vitória do São Paulo, aos 49 minutos.


Na próxima rodada, o São Paulo segue na luta para permanecer no grupo de classificação para a Libertadores 2023. O Tricolor terá o confronto direto no G8 contra o Atlético-MG, na próxima terça-feira (01/11), às 21:30 horas, no Morumbi. No dia seguinte, o Atlético-GO, na antepenúltima colocação na tabela, joga em casa contra o Santos.


No Castelão, o Fortaleza bateu o Coritiba por 3 a 1. O Leão do Pici abriu o placar aos 2 minutos de jogo com um belo gol de Juninho Capixaba. Depois, o Coxa teve um pênalti a seu favor, mas na revisão do VAR o lance foi anulado. Na sequência, o VAR foi acionado e outra penalidade foi marcado desta vez para o tome cearense. Porém, Thiago Galhardo bateu mal e Gabriel defendeu. 


No segundo tempo, O Coritiba quase empatou na conclusão de Alex Manga e defesa parcial de Fernando Miguel rebatendo com a bola batendo na  trave. Aos 9 minutos, Juninho Capixaba aproveitou a bobada da defesa do Coxa e marcou seu segundo gol ampliando o placar par o Fortaleza. Aos 15', o Coritiba diminuiu na boa jogada e finalização perfeita de Matheus Cadorini. Porém, o Alviverde paranaense continuou oferecendo facilidade ao time cearense que marcou o terceiro gol. Em um cruzamento na área, Romarinho entrou de carrinho na bola e empurrou para fundo das redes para fechar o placar.


Com o resultado, o Fortaleza chegou à 9ª colocação, com 48 pontos. Dois a menos que o São Paulo (8º) e entra definitivamente na briga por vaga na pré-Libertadores 2023. Na próxima, o Leão do Pici enfrenta o líder Palmeiras, que está a um passo de conquistar o título de campeão. O Coritiba, ainda sem nenhuma vitória no Brasileirão 2022 jogando fora de casa, fica beirando a zona do rebaixamento com 35 pontos. Uma a mais que o Cuiabá, empatado com o Ceará, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada, o Coxa joga outra vez fora de casa, contra o lanterna Juventude, quarta-feira (02/11), às 19:00 horas, no Alfredo Jaconi.


No Mineirão, o Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0 com gol marcado pelo lateral Dodô. O Galo foi superior ao time gaúcho, que ainda teve boa chance de empatar antes do intervalo. No segundo tempo, o Atlético seguiu dominando o jogo. Perdeu chance de ampliar o placar, mas Nacho perdeu um pênalti bem defendido por César, que no rebote fez outra defesa na finalização de Pavón. A equipe mineira seguiu no ataque, mas sem concluir a gol. Em um contra-ataque o time gaúcho perdeu a chance do empate, com Rafinha concluindo para a defesa de Everson.


Com o resultado, o Atlético-MG confirmou a 7ª colocação, com 51 pontos. Mesma pontuação do Athletico-PR, sexto colocado. Na próxima rodada o Galo joga contra o São Paulo, na terça-feira (01/11), às 21:30h, no Morumbi. O Juventude, com apenas três vitórias  no Brasileirão 2022, com 21 pontos, com esta derrota é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. 


Na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Avaí por 1 a 0 e saiu da zona do rebaixamento. Os minutos finais do confronto foram dramáticos, tanto para os visitantes quanto para os anfitriões. Depois de  boas oportunidades criadas pelo time catarinense, principalmente com Bruno Silva que desperdiçou pelo menos duas grandes chances, chegou em fim abriu o placar. Pepê, aproveitou o rebote da defesa dominou fora da área e acertou um belo chute marcando um golaço para dar a vitória ao Dourado, aos 45 minutos.


Com a vitória, o Cuiabá somou 34 pontos e fica empatado com o Ceará, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Seguido de Atlético-GO, com 33, do Avaí, penúltimo colocado, com 28 pontos, com grande possibilidade de ser rebaixado assim como foi o lanterna Juventude, nesta rodada. O Cuiabá volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Costa Rica-MS pela Copa Verde. Na próxima rodada do Brasileirão 2022, o Dourado enfrenta o Botafogo, na terça-feira (01/11), no Nilton Santos. O Avaí jogará em casa contra o Bragantino, quarta-feira (02), na Ressacada.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger