sexta-feira, 21 de outubro de 2022

São Paulo vence o Coritiba no Morumbi e entra na disputa por vaga no G8 do Brasileirão

O São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta quinta-feira (20), no Morumbi, em partida atrasada da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi importante para o Tricolor, que entra na briga por uma vaga no grupo de classificação para a Libertadores (G8), com dois gols de Calleri e um de Luciano. Matheus Cadorini descontou para o Coxa. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/São Paulo/Coritiba/Brasileirão 2022/29ª rodada/

O São Paulo abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Nestor recebeu de Patrick, conduziu a bola até a grande, e bateu cruzado. A bola desviou em Calleri engando o goleiro e foi para o fundo das redes. Logo a seguir, o Coritiba criou boa oportunidade de empatar com Boschilia, que bateu firme da entrada da área rente a trave. Na sequência, o Tricolor passou a dominar completamente o jogo cirando diversas chances de gol. Antes do intervalo, Luciano chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. 

Nos minutos iniciais do segundo tempo, mesmo desfalcado de seus melhores jogadores, como Alex Manga suspenso, o Coritiba tentou pressionar e por pouco não empatou a partida. Aos 2 minutos, Adrian Matinez aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou firme obrigando Felipe Alves a praticar grande defesa. Entretanto, o São Paulo não demorou a retomar o controle do jogo. Luciano voltou a balançar as redes, mas novamente em situação irregular teve o gol anulado. Desenvolvendo melhor futebol que o adversário, o Tricolor seguiu construindo bons ataques. Gabriel fez grande defesa em um chute forte de Léo, dentro da área. No rebote, Luciano mandou de cabeça, na trave.


Aos 18 minutos, Patrick fez uma grande jogada individual pela esquerda, com drible de caneta no segundo marcador, e fez o cruzamento perfeito para Calleri cabecear e ampliar o placar para o São Paulo, que logo a seguir marcou o terceiro gol. Wellington arrancou pela esquerda e cruzou rasteio dentro da área, e a bola encontrou Luciano livre do outro lado. Livre, o atacante são-paulino dominou com tranquilidade e bateu para marcar 3a 0 no placar. Com diversas alterações no time, mesmo sem entrosamento nenhum, o Coritiba marcou o gol de honra no final. Na cobrança de falta pelo alto dentro da área, Matheus Cadorini se antecipou à zaga e cabeceou no cantinho sem chance de defesa para Felipe Ales.


Com o resultado, o São Paulo chegou à 10ª colocação, somando 44 pontos. Mesma pontuação do Fortaleza, em 9º lugar, e ambos com um ponto a menos que o América-MG, que no momento ocupa a 8ª posição. Abaixo na tabela vem o Botafogo (11º) e Santos (12º), com 43 pontos cada um. O Coritiba, ainda sem vencer fora de casa no Brasileirão 2022, segue na 15ª posição, com 34 pontos, empatado com o Ceará, também beirando a zona perigosa. Os dois times têm três a mais que o Cuiabá, o primeiro na lista dos quaro últimos colocados.


Na próxima rodada (33ª), o São Paulo joga fora de casa contra o lanterna Juventude, no domingo (23), no estádio Alfredo Jaconi. O Coritiba enfrenta o Internacional, vice-líder do Brasileirão 2022, também no domingo, às 18:00 horas, às 18:00 horas.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger