quarta-feira, 9 de novembro de 2022

CBF lança campanha para "ressignificar" camisa da seleção brasileira

Reportagem de Stefany Fernanda, para o Metrópoles: Antes da convocação da lista final com os nomes dos 26 atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo do Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exibiu uma peça publicitária para promover a blusa da Seleção Brasileira. O vídeo constitui uma estratégia da CBF para dissociar o cunho político atribuído ao uniforme, já que, nos últimos quatro anos, o item foi utilizado como símbolo de apoiadores do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.
www.seuguara.com.br/camisa da Seleção Brasileira/campanha/

O vídeo de apresentação contou com imagens de brasileiros vestindo a camisa verde-amarela e trechos da música "Tão bem", de Lula Santos. Por meio dessa campanha, a CBF busca despertar novamente a paixão do torcedor pelo Brasil, associando o refrão da música ao manto da Seleção. 


"É o início de uma campanha institucional. Passará na TV aberta e fechada, e nas redes sociais. É para mostrar que todos podem se sentir bem com a camisa da Seleção", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.


No período eleitoral, a CBF e a comissão técnica da Seleção evitaram se manifestar sobre qualquer assinto envolvendo partido ou movimentos políticos. O único jogador que "quebrou" o protocolo imposto pela entidade foi o atacante Neymar Jr., que anunciou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.


Imagem: reprodução/Nike


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger