terça-feira, 8 de novembro de 2022

Coritiba bate o Flamengo com gol de pênalti e garante permanência na Série A do Brasileirão

O Coritiba garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo (06), no Couto Pereira. O gol da vitória do Coxa foi marcado por Alef Manga em cobrança de pênalti, confirmado pelo VAR, aos 12 minutos do segundo tempo. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos da 36ª rodada do Brasileirão 2022.

www.seuguara.com.br/Coritiba/Flamengo/Brasileirão 2022/36ª rodada/

O primeiro tempo no Couto Pereira foi bastante equilibrado. Mesmo com o time reserva, o Flamengo teve mais posse de bola, porém criou apenas uma boa oportunidade em um chute de fora da área de Marinho para boa defesa de Gabriel, aos 17 minutos. Com o passar do tempo, o Coritiba melhorou no jogo e teve boa chance com Alef Manga, que recebeu na intermediária e conduziu até a entrada da área mas chutou nas mãos do goleiro Hugo. Aos 45', Jesús Trindade cobrou falta com perfeição obrigando o goleiro flamenguista a praticar grande defesa.


No início do segundo tempo, o Coritiba esteve mais presente no ataque e abriu o placar aos 12 minutos. Diego fez falta em Régis dentro da área, o árbitro foi chamado pelo VAR e confirmou o pênalti. Na cobrança, Alef Manga bateu bem e garantiu a vitória coxa branca. Na parte final, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças na equipe e o Flamengo pressionou em busca do empate. No entanto, o Coritiba teve boa postura defensiva e garantiu o resultado e definiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Coritiba somou 41 pontos. Três a mais que o Cuiabá, que empatou em 1 a 1 com o líder Palmeiras, campeão antecipado, na Arena Pantanal. o Dourado é o primeiro fora da lista do quatro últimos colocados. Na próxima rodada, o Coxa joga outra vez em Casa contra o Corinthians, na quarta-feira (09), às 19:00 horas, e encerra o Brasileirão 2022 jogando contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Flamengo, na próxima e penúltima rodada jogará contra o Juventude, também na quarta-feira, às 21:30 horas, no Alfredo Jaconi. O Rubro-negro ocupa a 5ª colocação, com 61 pontos. Três a menos que Corinthians (4º) e Fluminense (3º), ambos vitoriosos nesta rodada (36ª).


No sábado (05), forma realizados seis jogos da 36ª rodada do Brasileirão 2022. No Maracanã, o Fluminense saiu atrás jogando contra o São Paulo, mas virou e venceu por 3 a 1. O argentino Cano marcou o três gols do Tricolor das Laranjeiras, em 13 minutos no segundo tempo, e disparou na artilharia do Campeonato. A derrota foi péssima para o Tricolor paulista, que caiu para 9ª colocação, siando do G8, com 51 pontos. Um a menos que Atlético-MG (8º) e América-MG (7º). 


No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Coelho venceu o Bragantino de goleada por 4 a 1, e entrou na zona de classificação para a Libertadores. O Massa Bruta caiu para a 14ª posição, com 44 pontos. No Mineirão, O Atlético mineiro perdeu para o Botafogo por 2 a 0. O Galo, que teve um gol anulado em lance polêmico com interferência do VAR ainda no primeiro tempo, saiu vaiado de campo. O Glorioso saiu aplaudido pela torcida, com os dois marcados no segundo tempo. E mantém o sonho de classificação para a Libertadores, na 10ª posição, com 50 pontos. Dois a menos que o Atlético-MG.


Na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o Ceará por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Timão aumenta a expectativa de terminar o campeonato na vice-liderança voltando ao 4º lugar, com 64 pontos. Igualmente ao Fluminense (3º), com a mesma pontuação. E ambos a três pontos do Internacional. Também no sábado (05), o Colorado bateu o Athletico-PR por 2 a 0, no Beira-Rio, e resgatou a segunda colocação. O Furacão permaneceu na 6ª posição, com 54 pontos, graças à inesperada derrota do Atlético-MG para o Botafogo, no confronto que fechou a rodada (36ª), segunda-feira (07).  


Ainda no sábado (05), no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás venceu o rebaixado Juventude por 1 a 0 com gol de cabeça de Nicolas, aos 36 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Esmeraldino tem chance de brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana, na 13ª posição, com 46 pontos. Um a menos que o Santos, na 12ª colocação. E na Arena Barueri, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Avaí. O resultado deste confronto foi ruim para o Alvinegro praiano, que fica com remota chance de conseguir a classificação para a fase preliminar da Libertadores. Já o time catarinense com o empate, é o segundo time rebaixado para a Série B.


Ainda no domingo (06), além da vitória do Coritiba sobre o Flamengo, e do empate entre Cuiabá e Palmeiras, houve também a partida entre Fortaleza e Atlético-GO que terminou com um gol para cada lado. O Dragão saiu na frente com gol de cabeça de Luiz Fernando, aos 16' do primeiro tempo. O Leão empatou na etapa complementar com um golaço de Otero, em cobrança de falta. 

Com o resultado, o Fortaleza ainda pode lutar por uma vaga na pré-Libertadores, na 11ª posição, com 49 pontos. O Atlético-GO segue na difícil luta para permanecer na Série A. Primeiro na lista dos quatro últimos colocados, o Leão tem 34 pontos, seguido do Ceará com a mesma pontuação. E ambos com quatro pontos a menos que o Cuiabá, primeiro fora da zona do rebaixamento. 































(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger