quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Palmeiras comemora o título de campeão brasileiro com goleada sobre o Fortaleza

Com o título de campeão brasileiro de 2022 confirmado por antecipação, o Palmeiras comemorou a conquista com vitória de goleada sobre o Fortaleza, por 4 a 0, nesta quarta-feira (02/11), no Allianz Parque. Rony (duas vezes), Dudu e Endrick marcaram os gols do Verdão. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos da 35ª rodada do Brasileirão 2022.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/campeão brasileiro 2022/

No primeiro tempo, o Verdão já esteve mais presente no ataque e abriu o placar aos 14 minutos. Gustavo Scarpa fez ótimo lançamento para Rony, que cara a cara com o goleiro concluiu com categoria. Enquanto o Fortaleza tentava nos contra-ataques, o Palmeiras seguiu no controle do jogo e depois de diversas oportunidades ampliou o placar. Dudu recebeu de Marcos Rocha e tocou encobrindo o goleiro Fernando Miguel, aos 32 minutos. Na etapa complementar, logo aos 2 minutos, Dudu cruzou rasteiro e a bola chegou até Rony que bateu para marcar seu segundo gol na partida e marcar 3 a 0 Palmeiras. 


O Fortaleza tentou reagir e criou duas boas chances, com Thiago Galhardo, aos 11 minutos, e com Juninho Capixaba, aos 14'. Nas duas ocasiões, Weverton apareceu bem praticando boas defesas. Porém, o Verdão seguiu criando boas oportunidades até chegar ao quarto gol. Aos 18 minutos, Dudu fez um cruzamento rasteiro dentro da área e Endrick apareceu por detrás da zaga anotando seu primeiro gol como profissional, no Allianz Parque, fechando a goleada. 

Campeão brasileiro de 2022, o Palmeiras na próxima rodada deve poupar seus titulares na partida contra o Cuiabá, no próximo domingo (06), às 18:30h, na Arena Pantanal. O Fortaleza joga a próxima contra o Atlético-GO, no mesmo dia, às 16:00 horas, no Castelão.          
     

Com a vitória, o Palmeiras somou 77 pontos abrindo 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional, que nesta rodada foi derrotado pelo América-MG, confronto que definiu o título de campeão antecipado ao Verdão Paulista. O Fortaleza, caiu para a 10ª posição, com 48 pontos. Um a menos que o América (9º), e três pontos atrás do São Paulo, na 8ª colocação. O Tricolor, nesta rodada, empatou em 2 a 2 contra o Atlético mineiro, no Morumbi. O Galo é o sétimo colocado, com 52 pontos. 

A 35ª rodada do Brasileirão 2022 começou na segunda-feira (31/10), com a vitória do Fluminense sobre o Ceará, por 1 a 0, no Mineirão. O Tricolor jogou com um a mais a partir dos 11 minutos do segundo tempo. E aos 26', o artilheiro Cano marcou o gol da vitória do Fluminense, que permanece na 4ª colocação, com 61 pontos. Mesma pontuação do Flamengo, em terceiro lugar, e do Corinthians que bateu o time reserva do Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, e se garantiu na quinta posição. O Ceará, agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 34 pontos. Seguido de Atlético-GO, com 33, do Avaí, 28 pontos, e do já rebaixado Juventude, que somou apenas 21 pontos.


Na terça-feira (01/11), foram realizados dois jogos. No estádio Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Cuiabá e sofreu derrota por 2 a 0. Resultado ruim para o Glorioso, que se afasta do G8, na 11ª posição, com 47 pontos. Quatro a menos que o São Paulo, oitavo colocado. Por outro lado, a vitória foi importante para o Dourado, que saiu da zona do rebaixamento somando 37 pontos. Três a mais que o Ceará, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. 


No Morumbi, São Paulo e Atlético-MG ficaram no empate em 2 a 2. No primeiro tempo, o Tricolor perdeu grandes chances, porém  o Galo saiu na frente com gol de pênalti cobrado pelo chileno Vargas, aos 24 minutos. O São Paulo virou o placar ainda antes do intervalo, com dois gols de Calleri, aos 39 minutos, e já nos acréscimos o argentino aproveitou o rebote da defesa e bateu de primeira para colocar o Tricolor na frente. Porém, na etapa complementar, depois de várias oportunidades, o Galo empatou a partida. Em um cruzamento de Mariano, Vargas desviou para marcar seu segundo gol e deixar tudo igual no Morumbi.

O resultado foi ótimo para o Athletico-MG, já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores 2023, na sexta colocação, com 54 pontos. O São Paulo permanece no G8, com 51 pontos, e na próxima enfrenta o Fluminense, sábado, no Maracanã. O Galo joga a próxima contra o Botafogo, na segunda-feira (07), no Mineirão.                  


Na quarta-feira (02/11), outros seis confrontos concluíram a 35ª rodada do Brasileirão 2022. No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Santos e acabou perdendo por 3 a 2. O Peixe conquistou a vitória aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Lucas Barbosa. Com o resultado, o Santos somou 46 pontos e aparece na 12ª posição. Na ressacada, o Avaí recebeu o Bragantino e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o Massa Bruta subiu para a 13ª posição e aumenta a chance de classificação para a Copa Sul-Americana, com 44 pontos. Um a mais que o Goiás (14º), derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 2, na Arena da Baixada. O Furacão mantém-se firme na 6ª colocação, com 54 pontos. O Avaí, penúltimo colocado, com 28 pontos, pode ser o segundo time rebaixado já na próxima rodada quando enfrentará o Santos, sábado (05), às 16:30h, na Arena Barueri.


No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), aconteceu o confronto entre o pior mandante e o pior visitante. O Coritiba, finalmente conseguiu vencer a primeira fora de casa batendo o já eliminado Juventude, por 1 a 0. O primeiro tempo foi bastante disputado. O Coxa iniciou melhor. Quase abriu o placar na conclusão de Matheus Cadorini acertando a trave. O time gaúcho chegou a marcar, mas o gol de Pitta foi anulado por impedimento. O confronto seguiu para o intervalo com vários cartões amarelos dos dosi lados.


Na etapa complementar, o Coritiba voltou pressionando o adversário e criou duas boas oportunidades. Aos 2 minutos, Alef Manga em jogada individual concluiu para a defesa de César. Na sequência Galarza recebeu dentro da área e bateu rasteiro, com Thalisson salvando com o gol vazio. Depois, o Juventude melhorou a marcação e evitou os ataque do Coxa. No final, entraram Léo Gamalho, Fabrício Daniel e Régis e o time partiu com tudo em busca do gol. Alef Manga recebeu na entrada da área e tocou com estilo para Régis bater cruzado para marcar o gol da vitória Coxa Branca, aos 46 minutos. 


Com a vitória, o Coritiba retomou a 15ª posição, com 38 pontos. Um a mais que o Cuiabá, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, e com quatro pontos a mais que o Ceará, na zona do rebaixamento seguido de Atlético-GO, com com 33, do Avaí, com 28. O juventude, que jogará as três últimas rodadas cumprindo tabela, a caminho da Série B, somou apenas 21 pontos no Brasileirão 2022 até o momento. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Flamengo, no domingo, às 16:00 horas, no Couto Pereira. E na penúltima rodada pega o Corinthians, também em casa. O Juventude joga no sábado, às 19:00h, contra o Goiás, em Goiânia. 

  






























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/divulgação/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger