quinta-feira, 4 de maio de 2023

Ceará vence o Sport nos pênaltis e conquista o tricampeonato da Copa Nordeste

O Ceará sagrou-se campeão da Copa Nordeste 2023 ao bater o Sport nos pênaltis, nesta quarta-feira (03), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No tempo normal de jogo, o Leão venceu por 1 a 0, mas com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena Castelão, o Vozão levou a decisão para as penalidades máximas vencendo por 4 a 2 e assim conquistar o título de campeão pela terceira vez seguida. Confira os principais lances da decisão.
www.seuguara.com.br/Sport/Ceará/Copa Nordeste 2023/

O Sport, precisando reverter a vantagem a equipe cearense, partiu com tudo para o ataque em busca do gol. Depois de criar boas chances, o time pernambucano abriu o placar aos 26 minutos. Após um cruzamento, Danilo Barcelos cortou mal e a boal sobrou para Luciano Juba finalizar para o fundo das redes. Aos 31', o Ceará teve oportunidade de empatar, na cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, com muito perigo. Porém, o Sport seguiu criando boas chances até o intervalo.


No segundo tempo, o Sport voltou com  mesma determinação e por pouco não chegou ao segundo gol logo no primeiro minuto. Luciano Juba finalizou obrigando Richard a fazer grande defesa. As 12', o goleiro do Ceará fez outra boa defesa espalmando pra escanteio o bom chute de Edinho em cobrança de falta. Na sequência, o Ceará criou boa oportunidade de empatar em um cruzamento de Jean Carlos, que por pouco Vitor Gabriel não conseguiu tocar para o fundo do gol. Aos 24', o Leão perdeu a grande chance de ampliar o placar e evitar a decisão por pênaltis, acertando a trave por duas vezes no mesmo lance.


Nos minutos finais, o Sport que se esforçou muito em busca da vitória no decorrer do jogo, já demonstrava sinais de cansaço. Por outro lado, o Ceará procurou tocar a bola, deixar o tempo correr e garantir o resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Danilo Barcellos converteu a primeira para o Ceará. Do lado do Sport, Luciano Juba foi o primeiro a bater e Richard defendeu. Na sequência, Jean Carlos converteu. Guilherme perdeu, com nova defesa de Richard. Vagner Love e Sabino marcaram para o Leão da Ilha e igualando o placar nas cobranças. Luvanor marcou 3 a 2 Ceará. Richard fez outra defesa na cobrança de Gabriel Santos, e na quinta cobrança Erick bateu e fez 4 a 2 garantindo o título para a equipe cearense, com direito a uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger