quarta-feira, 24 de maio de 2023

Libertadores 2023: Atlético-MG vence o Athletico-PR de virada no Mineirão

O Atlético-MG venceu o Athletico-PR de virada por 2 a 1, nesta terça-feira (23), no Mineirão, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Uma vitória muito importante para o Galo mineiro que assumiu a 2ª colocação do Grupo G, agora com 6 pontos. O Furacão perdeu pela primeira vez na competição, mas segue na liderança do grupo, com 7 pontos. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Athletico-PR/Copa Libertadores 2023/fase de grupos/

O Atlético mineiro dominou as principais ações ofensivas do jogo durante a maior parte do primeiro tempo. Mas, parou na eficiente marcação e na grande atuação do goleiro Bento do Rubro-negro paranaense, que chegou com perigo apenas uma vez no ataque, antes do intervalo. Na etapa complementar, o Athletico-PR abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Após cruzamento de Cuello, Canobbio desviou de cabeça para Christian dentro da área finalizar com um chute cruzado. O goleiro Everson defendeu parcialmente deixando a bola nos pés de Alex Santana, que na linha do gol empurrou para o fundo das redes.

Incentivado pela sua grande torcida presente no estádio, o Atlético-MG seguiu firme em busca do gol de empate. Igor Gomes invadiu a área e tentou o toque para Hulk, que não conseguiu dominar. O zagueiro Pedro Henrique tentou o corte, mas a bola sobrou para Paulinho que chegou batendo de primeira no canto direito de Bento para deixar tudo igual no Mineirão, aos 22 minutos. O gol da virada veio no final. Igor Gomes cobrou falta pela esquerda e Paulinho apareceu entre os zagueiros para cabecear firme e marcar seu segundo gol na partida e selar a vitória mineira, aos 41 minutos. 


Contudo, a luta da equipe mineira pela classificação à próxima fase da Copa Libertadores 2023 seguirá sendo difícil. No caminho para as oitavas de final da competição terá dois duelos fora de casa. Por outro lado, o Athletico paranaense tem uma trajetória mais confortável em busca de uma vaga na próxima fase da competição. O Furacão jogará as duas últimas partidas desta fase, em casa, na Arena Baixada. Local da sua próxima partida pelo Brasileirão 2023 contra o Grêmio, sábado, às 16:00 horas. O Atlético-MG enfrentará o Palmeiras, domingo, jogando outra vez no Mineirão.

 



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Douglas Magno/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger