quarta-feira, 10 de maio de 2023

Pericia em celular de Mauro Cid revela diálogos sobre remessas de dinheiro para o exterior

Por Caroline Stefani, no DCM: A perícia no celular do tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou conversas sobre remessas de dinheiro para fora do país. Com informações do G1. Cid é um dos alvos da Operação Venire, que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Ele foi preso na última quarta-feira (3) durante operação da Polícia Federal (PF).

www.seuguara.com.br/coronel Mauro Cid/Jair Bolsonaro/Polícia federal/
Ex-presidente Jair Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid (Imagem/reprodução)

Ao todo, os agentes cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em Brasília, um deles na casa de Bolsonaro, e no Rio de Janeiro. Além de Cid, outras 5 pessoas foram presas.


Por meio da perícia feita no aparelho do tenente-coronel, os investigadores extraíram trocas de mensagem com suposto operador da conta que seria do militar nos Estados Unidos. Os valores chamam a atenção e serão investigados.


A tendência, agora, é de que os investigadores solicitem a quebra de sigilo da conta, que será feito por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça (DRCI).

O trâmite no Brasil costuma ser rápido, mas a obtenção das informações pode demorar no Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

***


***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger