quinta-feira, 22 de junho de 2023

Bahia quebra a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão 2023

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com cinco jogos realizados nesta quarta-feira (21). Destaque para a vitória do Bahia sobre o Palmeiras, com gol nos acréscimos. Desfalcado, o Verdão perdeu a invencibilidade no Brasileirão 2023. O Tricolor de Aço se distancia um pouco mais da zona do rebaixamento. Confira os melhores momentos dos cinco confrontos, dentre eles a vitória do Corinthians no tumultuado clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
www.seuguara.com.br/Bahia/Palmeiras/Brasileirão 2023/11ª rodada/

Na Arena Fonte Nova, o Bahia iniciou melhor a partida contra o Palmeiras, com mais volume de jogo. Porém, apesar de desfalcado, a partir da metade do primeiro tempo, o Palmeiras assumiu o controle do jogo criando diversas oportunidades de gol. O último lance, antes do intervalo, gerou muita polêmica. Arthur concluiu com chute cruzado, Marcos Felipe defendeu. Mas deixou a bola escapar e salvou em cima da linha. Os jogadores do Verdão reclamaram muito alegando que a bola havia ultrapassado a linha de gol. Porém, com interferência do VAR,  o árbitro manteve a decisão de campo.


No segundo tempo, o Bahia começou melhor no ataque, no entanto sem levar grande perigo à meta de Marcelo Lomba. Na sequência, o Palmeiras criou boa chance. Aos 30 minutos, Luiz Guilherme fez ótimo cruzamento exigindo grande defesa de Marcos Felipe espalmando para escanteio. A bola ainda bateu na trave. Depois, foi a vez do Tricolor de Aço levar perigo ao adversário. Acevedo aproveitou um erro na saída de bola alviverde e tocou para Kayky finalizar raspando a trave de Lomba.

Já nos acréscimos, Cauly fez ótima jogada na intermediária sendo interceptado pela marcação. Daniel ficou com a sobra da bola e bateu firme para a defesa de Marcelo Lomba. No rebote, Thaciano pareceu livre pelo lado esquerdo e concluiu para o fundo das redes e marcar o gol da vitória do Bahia, aos 47 minutos.


Como resultado, o Palmeiras, além de perder a invencibilidade no Brasileirão 2023, desperdiçou a chance de colar no líder Botafogo, que ficou com dois pontos a mais que o Verdão. Na liderança do Campeonato brasileiro, com 24 pontos, o Glorioso joga nesta quinta-feira contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, e na próxima rodada enfrentará o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. O Bahia, com os três pontos conquistados se afastou temporariamente da zona do rebaixamento e na próxima pega o Fluminense, sábado, no Maracanã.


No Morumbi, o São Paulo venceu o Athletico-PR de virada, por 2 a 1. Vitor Roque abriu o placar para o Furacão. Gabriel Neves empatou e Luciano garantiu a vitória do Tricolor com um belo gol, no segundo tempo. Com o resultado, o São Paulo entrou no G6, com 18 pontos, e agora torce por um tropeço do Grêmio que joga logo mais contra o América-MG, na Arena, em Porto Alegre (RS). O Rubro-negro paranaense desceu para a 9ª posição, com 16 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Internacional caso o Colorado vença seu confronto desta rodada (11ª) contra o lanterna Coritiba, no Couto Pereira. O São Paulo volta a campo no próximo sábado jogando contra o Cruzeiro. Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrentará o Corinthians, também no sábado (24), na Arena da Baixada.


No Mineirão, o Fortaleza apostou nos contra-ataques e venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O gol da vitória do Leão foi marcado por Lucero, aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Fortaleza colou no G6, na 8ª posição, com 17 pontos. O Cruzeiro, com 14 pontos, caiu para a 10ª colocação. Porém, ambos podem perder as posições no decorrer da rodada (11ª). 


Na Vila Belmiro, o Corinthians jogou melhor e venceu o clássico contra o Santos. O Timão abriu o placar aos 18 minutos, com gol de Yuri Alberto, que voltou a marcar depois de um longo período sem balançar as redes. O Peixe chegou a empatar, mas o árbitro anulou o gol de Medonza com ajuda do VAR que pegou um toque de mão do atacante no lance. O Corinthians ampliou o placar ainda no primeiro tempo com Ruan Oliveira. Na etapa complementar, o Santos tentou reagir mas, parou em boas intervenções do goleiro Cássio. 


Na sequência, o Corinthians retomou as ações no ataque e teve boas oportunidades de ampliar o placar. E seguiu dominando o jogo até o fim do confronto. Revoltada com a atuação do Santos, a torcida protestou causando intenso tumulto na Vila Belmiro, soltando rojões dentro de campo obrigando a paralisação da partida. A arbitragem resolver suspender o clássico antes do tempo regulamentar, por volta dos 40 minutos. Em fase crítica, o Santos ficou na 13ª posição na tabela do Brasileirão 2023, com 13 pontos. Um a mais que Bahia, o próprio Corinthians, e o Cuiabá, que é o primeiro fora da zona do rebaixamento e joga hoje, em casa, contra o líder Botafogo. O Santos joga a próxima rodada já penalizado pela Justiça Desportiva, sem presença de torcida, contra o Flamengo, domingo (25), na Vila. 


No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), Fluminense e Atlético-MG empataram em 1 a 1, em um jogo bastante disputado principalmente na etapa final. O Galo, que que teve a estreia de Felipão no comando da equipe, saiu na frente com gol contra de Guga. O Tricolor carioca empatou ainda antes do intervalo com um golaço de Samuel Xavier, que aproveitou o rebote da defesa, dominou na entrada da área, e bateu firme no canto sem chance de defesa para Ederson. 

Resultado considerado ruim para as duas equipes que buscavam consolidar posição entre os primeiros na tabela. Mesmo assim, O Atlético-MG permaneceu em quarto lugar, com 19 pontos. Um a mais que o São Paulo (5ª) e o Fluminense, agora na 6ª posição. Mas, todos podem ser ultrapassados pelo Grêmio (7º), que soma 17 pontos e joga em casa, logo mais, contra o América (MG).

 















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Felipe Oliveira/Bahia

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger