quarta-feira, 28 de junho de 2023

Um golaço digno do Prêmio Puskas na Série B do Campeonato Brasileiro

Certamente um dos gols mais bonitos da temporada no futebol brasileiro foi marcado no confronto entre Novorizontino e Botafogo-SP, nesta terça-feira (27), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de bicicleta, digno do Prêmio Puskas, a equipe de Ribeirão Preto venceu o Novorizontino, até então na liderança do torneio. Confira.
www.seuguara.com.br/Botafogo-SP/Novorizontino/Brasileirão 2023/Série B/

O único gol da partida foi marcado pelo volante Guilherme Madruga em uma bicicleta antológica, de fora da área, encobrindo o goleiro Jordi, aos 36 minutos do primeiro tempo. O perfil oficial da Campeonato Brasileiro da Série B, no Twitter, já iniciou uma campanha para o gol concorrer ao Prêmio Puskas oferecido pela FIFA ao gol mais bonito do ano. Contudo, conforme aponta o site do Globo Esporte, o co-responsável da grande vitória botafoguense foi o goleiro Matheus Albino, que com diversas defesas importantes garantiu o placar de 1 a 0 e os três pontos ao Botafogo-SP.

Confira abaixo, os melhores momentos da partida com o golaço de Guilherme Madruga.

Com o resultado, o Novorizontino ficou com 29 pontos e perdeu a liderança do campeonato para o Vila Nova, que venceu o Tombense, por 1 a 0, com gol nos acréscimos e somou 30 pontos. O Sport, que almejava o primeiro lugar, ficou em terceiro com o empate em 1 a 1 contra o Chapecoense. Em quarto lugar está o Criciúma que jogou em casa contra o CRB e venceu por 2 a 1. 

O Botafogo-SP chegou à 7ª posição com 21 pontos. Um a mais que Ceará e Atlético-GO, mas que ainda jogam na rodada (14ª) que fecha nesta quarta-feira com seis confrontos.

 

Há uma máxima incontestável difundida constantemente na crônica esportiva, de que na Série B do Campeonato Brasileiro cada partida é um decisão. Ali, tudo acontece atraindo cada vez mais a atenção dos torcedores. Desde golaços, grandes jogadas, polêmicas, e resultados decididos nos últimos lances dos duelos, em cada rodada. 

Por exemplo, a tabela agora mostra que apenas um ponto separa o primeiro do quarto colocado. Praticamente a mesma diferença de pontuação se verifica entre aquelas equipes que estão beirando a zona do rebaixamento e os times atualmente na lista dos quatro últimos colocados. Tudo muda entre a começo e o término de cada rodada na Série B do Brasileirão.



(com informações do Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Ag. Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Maycoln Primo disse...

Golaço... E o goleiro com o peito inchado de tanto pegar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger