quinta-feira, 13 de julho de 2023

Copa do Brasil: Grêmio elimina o Bahia nos pênaltis e avança às semifinais

Com um novo empate em 1 a 1 no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil 2023, Grêmio e Bahia decidiram a vaga para as semifinais da competição nos pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor gaúcho levou a melhor e se classificou graças a duas defesas do goleiro Gabriel Grando. Na próxima fase, o Grêmio enfrentará o Flamengo, que eliminou o Athletico-PR, com duas vitórias. Confira os melhores momentos das duas partidas.

www.seuguara.com.br/Copa do Brasil 2023/quartas de final/Grêmio/Bahia/Athletico-PR/Flamengo/

O confronto entre Grêmio e Bahia começou com mais de uma hora de atraso por conta de fortes chuvas que assolaram a capital gaúcha. O gramado da Arena em Porto Alegres (RS) ficou bastante prejudicado. Com o alívio das chuvas e bastante trabalho da equipe de drenagem, a equipe de arbitragem decidiu pela realização da partida. No primeiro tempo, o Grêmio foi mais presente no ataque e criou várias chances. O Tricolor gaúcho chegou a perder um pênalti. Cristaldo bateu forte, mas o goleiro Marcos Felipe fez grande defesa. E, ainda nos acréscimos, o Tricolor de Aço saiu na frente. Everaldo recebeu de Kayky na entrada da área, se livrou da marcação e bateu no ângulo marcando um golaço, aos 49 minutos.

No segundo tempo, depois de chances para os dois lados, o Grêmio chegou ao gol de empate. Ferreira fez bela jogada pela esquerda e tocou para Villasanti dentro da área bater de primeira e igualar o placar, aos 26 minutos. Na sequência, os dois times tiveram oportunidades de marcar o segundo gol. As melhores chances foram do time baiano, parado nas boas defesas do goleiro gaúcho Gabriel Grando que garantiu a classificação do Grêmio com duas grandes defesas na decisão por pênaltis. Nas cobranças, uma na trave do lado dos baianos e uma pra fora do lado dos gaúchos. Gabriel Grando defendeu duas vezes e garantiu o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil 2023.


Na Ligga Arena, em Curitiba (PR), o Athletico-PR fez um grande primeiro tempo contra o Flamengo criando inúmeras oportunidades de gol. Mas, aos 44 minutos, Erick tentando cortar um cruzamento pelo alto, raspou de cabeça e marcou contra. Na etapa complementar, apesar da desvantagem aumentada com a derrota no jogo de ida, por 2 a 1, no Maracanã, o Furacão seguiu pressionando, mas foi ineficaz nas conclusões a gol. Aos 13 minutos, o Rubro-negro carioca balançou as redes com Gabigol, que teve o gol anulado pela arbitragem e confirmado pelo VAR por impedimento, com muita polêmica e protestos dos flamenguistas.


Na sequência, o Flamengo conseguiu equilibrar mais o jogo e o Atheltico-PR só voltou a ameaçar nos minutos finais. Vitor Bueno teve boa chance, mas foi barrado pela defesa. Depois, Cuello quase fez um gol olímpico acertando a trave. Já nos acréscimos, Gabigol marcou o segundo gol e sacramentou a classificação do Flamengo, aos 47 minutos.

 

A disputa para as semifinais da Copa do Brasil 2023 segue nesta quinta-feira com o jogo da ida volta entre Palmeiras e São Paulo, às 20:00 horas, no Allianz Parque. O Tricolor Paulista tem vantagem com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, no Morumbi. A outra decisiva desta fase entre Corinthians e América-MG será realizada no sábado (15), às 16:30 horas, na Neo Química Arena. O time mineiro tem a vantagem do empate com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Independência.

As semifinais da Copa do Brasil 2023 ainda não têm datas definidas.

     









(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger