O incrível é que tem gente que ainda torce contra essas meninas! Por Marcondes Brito
Por Marcondes Brito, em sua coluna no Metrópoles: Goleada do Brasil, como já previsto, porque o Panamá era um adversário fraco. Isso é apenas uma meia verdade, porque - além do nervosismo natural de uma estreia de Copa do Mundo - já vimos alguns favoritos levando sustos contra equipes de menor tradição, como a Suécia, contra a África do Sul.
Mas a Seleção Brasileira se impôs desde o primeiro minuto e revelou logo de cara uma nova candidata a estrela: Ary Borges, uma maranhense de 23 anos, com passagem por São Paulo e Palmeiras, mas atualmente no futebol dos EUA, atuando pelo Racing Louisville FC.
Ela fez dois golaços e deu uma assistência linda. [Confira o vídeo abaixo]
Acho que faltou colocar a Marta mais cedo. Na verdade, penso que a técnica Pia Sundhage poderia ter usado a nossa camisa 10 desde o início. Ela mesma admitiu que Marta está 100%.
Ora, numa estreia de Copa, a melhor jogadora da história do futebol feminino, diante de uma adversária sem muita tradição, era para ser a Marta e mais 10. Sacaneou, hein, Pìa!
Marta entrou exatamente no lugar de Ary Borges e teve pouco tempo para aparecer. Mas acho que - no caminho até o sonhado título mundial das meninas - Marta será muito importante dentro de campo. Se a sra. Pia Sundhage estiver de acordo, naturalmente.
Mas, enquanto o Brasil esmagava o Panamá nesta manhã de segunda-feira, uma coisa me chamou a atenção nas redes sociais: tem um monte de marmanjo torcendo contra. Do nada.
Não me pergunte por que.
Não dá para explicar.
Vamos lá, Brasil!
***
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.