segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Defesa de Bolsonaro acusa hacker de calúnia contra o ex-presidente

Por Isadora Costa, no GGN: A defesa de Jair Bolsonaro acusou o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti, de caluniar o ex-presidente durante depoimento a CPMI dos ataques de 8 de janeiro. A queixa-crime, apresentada por Bolsonaro, diz que o programador praticou calúnia ao afirmar, durante o depoimento, que o ex-mandatário teria pedido para grampear o telefone do ministro Alexandre de Moraes. A defesa se diz indignada com as declarações do hacker.

www.seuguara.com.br/Walter Delgatti/hacker/depoimento/CPMI/calúnia/Jair Bolsonaro/

"A defesa do presidente Bolsonaro se mostra indignada com as declarações mentirosas, irresponsáveis e evidentemente dirigidas do senhor Delgatti, razão porque houve por bem promover a queixa por crime de calúnia", afirma o advogado Paulo Amador da Cunha Bueno.

A defesa diz ainda que o hacker teria lesionado a honra de Bolsonaro diante de diversas pessoas, uma  vez que o depoimento foi veiculado por inúmeros meios de comunicação.


- Segundo ele (Bolsonaro), eles haviam conseguido um grampo, que era tão esperado à época, do ministro Alexandre de Moraes. Que teria conversas comprometedoras do ministro, e ele precisava que eu assumisse a autoria desse grampo - disse Delgatti na sessão da CPMI, ocorrida em 17 de agosto. - Eu era o hacker da Lava Jato, né. Então seria difícil a esquerda questionar essa autoria, porque lá atrás eu teria assumido a 'Vaza-Jato', que eu fui, e eles apoiaram. Então, a ideia seria um garoto da esquerda assumir esse grampo - completou ele. 

(Depoimento do hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti à CPMI dos ataques de 8 de janeiro).


A ação penal já foi distribuída e será analisada pelo 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, vinculado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. 

(com informações do jornal O Globo)

***

www.saeuguara.com.br/PF encontra ordem de Bolsonaro para disparo de fake news
Clique na imagem para acessar a matéria 
***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger