Nos acréscimos! Palmeiras vence o Cruzeiro e assume a vice-liderança do Brasileirão 2023
Com o resultado, o Massa Bruta pulou para a 5ª colocação tomando o lugar do Fluminense, que nesta rodada (19ª) perdeu para o Grêmio, por 2 a 1. O Cruzmantino segue na zona do rebaixamento, na penúltima colocação com 13 pontos. Um a menos que o Coritiba e três pontos a mais que o lanterna América-MG.
Confira os melhores momentos dessas duas partidas, logo abaixo.
A 19ª rodada termina nesta terça-feira (15) com o confronto entre Athletico-Pr e Cuiabá, às 20:00 horas, na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão está na sétima colocação, com 28 pontos. O Dourado está logo abaixo (8º), com a mesma pontuação.
No Allianz Parque, o primeiro tempo entre Palmeiras e Cruzeiro terminou sem grandes emoções e poucas chances de gol para os dois lados. Na etapa complementar, o Verdão foi mais incisivo no ataque e criou as melhores oportunidades de gol. Já nos acréscimos, a Raposa teve boa chance de abrir o placar em um bom chute de fora da área de Rafael Elias. Com grande defesa, Marcelo Lomba salvou o Palmeiras que logo depois chegou ao gol da vitória. No último lance, Raphael Veiga cobrou falta na área e Flaco López, que havia entrado no lugar de Zé Rafael, completou cutucando de primeira para o fundo das redes, aos 50 minutos.
Na próxima rodada (20ª), o Palmeiras joga contra o Cuiabá, sábado, às 18:30 horas, na Arena Pantanal. O Cruzeiro enfrenta o Corinthians, no mesmo dia, às 21:30h, no Mineirão.
No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nos primeiros minutos do segundo tempo, o Bragantino jogou melhor que o Vasco. No entanto, o Cruzmantino teve boa chance de marcar na conclusão de Gabriel Pec para grande defesa de Cleiton , aos 25', e seis minutos depois abriu o placar com gol de pênalti. Vegetti foi derrubado na área e após interferência do VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima que o próprio Vegetti cobrou e colocou o Vasco em vantagem.
Porém, no último lance antes do intervalo, na cobrança de escanteio a defesa vascaína cortou mal e Gustavinho bateu de primeira para igualar o placar. No segundo tempo, o Massa Bruta ocupou o ataque presente na maior parte do tempo. Mas, apesar nas inúmeras oportunidades, não conseguiu o segundo gol. Nos minutos finais, o Cruzmaltino conseguiu manter a posse da bola e garantir o empate até o apito final.
Na próxima rodada (20ª), o Bragantino joga contra o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento, domingo, às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova. O Vasco recebe o Atlético-MG, também no domingo, às 11 horas, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.