Nos pênaltis! Corinthians elimina o Estudiantes e vai às semifinais da Sul-Americana
O Estudiantes abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo e dominaram o jogo durante todo o primeiro tempo, e em grande parte da etapa complementar. Os argentinos chegaram a criar várias oportunidades de gol, tanto no primeiro como no segundo tempo. Ao todo, foram quatro bolas na trave no decorrer dos 90 minutos. Sem contar as grandes defesas praticadas por Cássio. Aturdido dentro de campo, o Corinthians só conseguiu conter o ímpeto do adversário no final, depois de alterações promovidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas, as melhores chances seguiram do lado do time argentino. Procurando se defender de qualquer jeito, sofrendo pressão contínua do adversário, o Timão conseguiu manter o placar e levar a decisão para os pênaltis.
Na cobranças, Sosa converteu para o Estudiantes e abriu vantagem para os argentinos. Na sequência, Fábio Santos igualou batendo no meio do gol. Rollheiser, tido como o craque do Estudiantes, parou na grande defesa de Cássio, com o pé direito. Depois, Andújar defendeu a cobrança do meia Giuliano. Seguido de Luciano Lollo que perdeu sua cobrança, acertando o travessão. Na sequência, Fausto marcou para o Corinthians e Méndez converteu para o Estudiantes. Na quarta cobrança, Rojas deslocou o goleiro e colocou o Timão novamente em vantagem. A seguir, o meia Ascacibar mandou na trave. Estudiantes desclassificado. Corinthians nas semifinais da Copa Sul-Americana 2023.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16:00 horas, no clássico contra o Palmeiras, válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2023, na Neo Química Arena.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.