Vídeo: Torres nega acusações e diz que minuta golpista encontrada em sua casa é "aberração jurídica"
"Este papel não foi para o lixo, por mero descuido. Não sei quem entregou este documento apócrifo e desconheço as circunstâncias em que foi produzido. Sequer cogitei encaminhar ou mostrar para alguém. Soube pela imprensa que outras pessoas haviam recebido documentos com teor semelhante e que estes circulavam pela internet. Esta é a verdade. Nada mais posso dizer sobre isso".
#CPMI: “Não sei quem entregou esse documento apócrifo e desconheço as circunstâncias em que foi produzido”, disse Anderson Torres sobre a “minuta de golpe” encontrada em sua casa. Afirmou ainda que o Ministério da Justiça não interferiu no planejamento da PRF nas eleições. pic.twitter.com/Z1yYKUk4Sa
— TV Senado (@tvsenado) August 8, 2023
O simpatizante do ex-mandatário também disse que reconheceu prontamente a derrota de Bolsonaro para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do ano passado:
"Fui o primeiro ministro da receber a equipe de transição. No caso, do ministro Flávio Dino que seria meu sucessor. Tudo correu dentro da normalidade ao que diz respeito ao ministério da Justiça", declarou o bolsonarista.
Ao falar sobre o 8 de janeiro, Torres ressaltou que sua viagem aos Estados Unidos foi programada em novembro e que não recebeu nenhum alerta sobre os atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.
"Essa viagem foi programada com antecedência e as passagens compradas em 21 de novembro. Se eu tivesse recebido qualquer alerta não teria viajado", disse o ex-ministro.
Torres também negou que tenha interferido na PRF para fazer operações em estradas e obstruir a chegada a locais de votação no segundo turno das eleições de 2022 em regiões com predominância de eleitores de Lula.
"Sempre agi dentro da lei, respeitando a hierarquia e a disciplina que são os pilares da Polícia Federal. Procurei dar o exemplo, respeitando a autonomia da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, nunca interferi em investigações ou assuntos internos destas corporações. Nunca permiti que a polícia fosse usada para perseguir adversários do governo", declarou.
Imagem: reprodução/Senado Federal

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.