domingo, 3 de setembro de 2023

Brasileirão 2023: Flamengo vence o Botafogo no clássico da 22ª rodada, no Nilton Santos

O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, na terceira colocação, o Rubro-negro somou 39 pontos. Um a menos que o Palmeiras, o segundo colocado na tabela, que joga nesta domingo contra o Corinthians. Na liderança do Brasileirão 2023, o Botafogo soma 51 pontos. Confira os melhores momentos dos três jogos deste sábado (02) que abriram a 22ª rodada.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Flamengo/Brasileirão 2023/22ª rodada/

No Nilton Santos, o Flamengo abriu o placar no primeiro minuto de jogo com um gol contra marcado por Marlon Freitas, que tentou cortar o cruzamento de Wesley e mandou contra o próprio patrimônio. O clássico seguiu bastante disputado com chances para os dois lados. Aos 18 minutos, o Botafogo marcou o gol de empate. Após um cruzamento na área, Tiquinho Soares dominou entre os zagueiros e tocou para Victor Sá, que driblou o marcador na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo, sem chance de defesa para Matheus Cunha.

No final, antes do intervalo, os dois times criaram boas chances de virar o placar. Aos 43', o Botafogo levou grande perigo quando em uma bola levantada na área, Victor Sá desviou para Tiquinho Soares dominar dentro da pequena área e chutar rasteiro. Fabrício Bruno salvou praticamente na linha de gol. Já nos acréscimos, Bruno Henrique recebeu pela direita se livrou da marcação e bateu firme para Lucas Perri defender espalmando para escanteio.


No segundo tempo, o Flamengo chegou a balançar as redes logo aos 2 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Lucas Perri. Mas, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante flamenguista. O Rubro-negro seguiu jogando melhor que o Alvi-negro e virou o placar aos 27 minutos. Bruno Henrique repetiu a mesma jogada do primeiro tempo e da entrada da área bateu no ângulo marcando um golaço para marcar 2 a 1 Flamengo. Nos minutos finais, o Botafogo tentou buscar o empate, mas não teve grandes oportunidades.


Depois do apito final, os jogadores do Botafogo partiram pra cima do árbitro e reclamaram muito. Principalmente sobre um falta na origem do gol do Flamengo. Lance que decretou a derrota do Alvinegro. Na confusão, Gabriel Pires recebeu cartão amarelo. Seguiu reclamando veemente e recebeu o vermelho. Segundo o site Jogada 10, o acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, também protestou contra a atuação do árbitro. "Todo mundo viu... e você também. Que vergonha", escreveu o empresário em uma rede social.


Na próxima rodada (23ª), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Botafogo pega o Atlético-MG, fora de casa, na Arena MRV. 

Neste sábado (02), às 16:00 horas, o Furacão recebeu o Galo, na Ligga Arena, em Curitiba. O confronto entre paranaenses e mineiros terminou empatado em 1 a 1. No primeiro tempo, a equipe mineira jogou melhor que o Rubro-negro paranaense e abriu o placar com gol de cabeça de Paulinho, aos 6 minutos. Depois, o próprio Paulinho quase ampliou para o Galo em um chute forte da entrada da área obrigando o goleiro Léo Link a praticar grande defesa.    


No segundo tempo, o Athletico-PR voltou melhor e depois de criar várias chances, parado nas boas defesas do goleiro Everton, empatou a partida, Aos 32 minutos, Vitor Roque recebeu dentro da grande área pelo lado esquerdo e chutou para a defesa de Everton. No rebote a bola caiu nos pés do atacante, que tocou com tranquilidade para o fundo das redes igualando o placar na Ligga Arena.

 

O Athletico-PR seguiu no ataque em busca do gol da vitória, mas na sequência ficou com um a menos. Fernandinho deu uma cotovela em Saraiva, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, o Furacão andou mais perto do gol da virada do que o Galo, que em vantagem de um jogador a mais não soube aproveitar as oportunidades criadas.

Com o resultado, o Athetico-PR ficou na 7ªcolocação, com 34 pontos, mas pode perder a posição no decorrer da rodada. O Atlético-MG segue na 9ª posição, com 31 pontos.


No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás e Internacional ficaram no empate em zero a zero. Em um confronto de poucas oportunidades dos dois lados, no primeiro tempo o Colorado andou mais perto de abrir o placar. O goleiro Tadeu salvou o Esmeraldino com duas grandes defesas. Na etapa final o jogo seguiu sem grandes emoções e já no final terminou com duas expulsões do lado do Goiás (Manguinho e Lucas Helter). E do lado do Colorado, Luiz Adriano também levou cartão vermelho.


Classificado para as semifinais da Copa Libertadores, o Internacional acumula 10 jogos seguidos sem vitória no Brasileirão 2023. Com 26 pontos, na 12ª colocação, o Colorado pode perder a posição para o Cruzeiro (13º), ou para o Corinthians (14º), ambos com 25 pontos. O Goiás segue na 15ª posição, com 25 pontos, e na próxima rodada (23ª) enfrentará o Palmeiras que nesta rodada tem o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger