quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Fluminense e Internacional empatam o jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores 2023

Em um dos melhores jogos do ano, Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (27), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores 2023. O Tricolor jogou o segundo tempo inteiro com dez jogadores pela expulsão do lateral Samuel Xavier, que levou dois cartões amarelos. Um novo empate, na próxima quarta-feira (04/10), no Beira-Rio, leva a decisão para os pênaltis. Confira os melhores momentos deste grande jogo.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Internacional/Copa Libertadores 2023/semifinais/

O jogo no Maracanã começou a todo vapor com os dois criando oportunidades no ataque. Aos 9 minutos, o Internacional chegou com perigo quando o equatoriano Valencia chutou cruzado parando na grande defesa de Fábio. No lance seguinte, Cano recebeu passe dentro da área e finalizou com precisão para abrir o placar para o Fluminense. Aos 19', o time carioca teve boa chance na conclusão de Keno.


Os gaúchos responderam na sequência em um bom chute de Alan Patrick, mas Fábio bem colocado defendeu. Logo depois, o goleiro tricolor fez outra boa defesa na finalização de Wanderson. O Colorado seguiu com maior domínio do jogo e a situação do time gaúcho ficou ainda melhor, quando o lateral direito Samuel Xavier foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. E, já nos acréscimos, o Inter empatou a partida. Em um cruzamento da direita, o lateral espanhol Hugo Mallo apareceu entre os zagueiros e cabeceou firme para o fundo das redes, aos 49 minutos.


No segundo tempo, o Fluminense voltou mais postado na defesa dificultando as ações do Internacional, que chegou com certo perigo aos 8 minutos em um bom chute de Wanderson parando na defesa de Fábio. Na sequência, o Colorado chegou a balançar as redes, mas o gol de cabeça do argentino Mercado foi anulado pelo VAR, que na revisão do lance pegou um toque de mão do zagueiro. Com isso, o Tricolor criou novo ânimo e chegou ao ataque em várias oportunidades, porém, sem conclusão efetiva. Então, aos 18 minutos, em boa troca de passes já dentro da área, Alan Patrick dominou e depois de um belo drible em Marcelo bateu sem chance de defesa para Fábio e colocar o Interacional à frente no placar.


Mesmo em desvantagem e empurrado pela torcida que lotou o Maracanã, o Fluminense aproveitou o recuo do adversário e foi buscar o empate. Após cobrança de escanteio, Nino cabeceou e no meio do caminho Cano, mesmo marcado, emendou de primeira para marcar seu segundo gol na partida e deixar tudo igual no Maracanã, aos 32 minutos. O gol deu tranquilidade ao Tricolor, que voltou a jogar mais na defesa. O Colorado pouco arriscou e preferiu segurar o placar que lhe dava certa tranquilidade para o jogo da volta em casa, no Beira-Rio. 


As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (04/10), às 21:30 horas, para a disputa decisiva por uma vaga na final da competição. O vencedor enfrentará o Palmeiras, ou Boca Juniors, que jogam a primeira da outra semifinal logo mais, às 21:30h, no La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Mauro Pimentel/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger