terça-feira, 19 de setembro de 2023

Santos vence o Bahia de virada com gol nos acréscimos

O Santos obteve uma vitória importante no Campeonato Brasileiro, nesta segunda feira (18), batendo o Bahia de virada, por 2 a 1, no confronto de abertura da 24ª rodada do Brasileirão 2023, na Arena Fonte Nova. Todos os gols saíram no segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 47', o Santos virou o placar. E soma três pontos importantíssimos na luta para deixar a zona do rebaixamento. Confira os melhores momentos.

www.seuguara.com.br/Bahia/Santos/Brasileirão 2023/24ª rodada/

O Santos iniciou o primeiro tempo a todo o vapor, com duas bolas na trave, porém, nas nas duas ocasiões os lances foram anulados. Uma vez por falta, outra por impedimento. Depois, o Peixe teve pelo menos duas chances de gol.  Mas, no decorrer da etapa inicial, o Esquadrão de Aço equilibrou as ações no ataque e criou várias oportunidades, obrigando o goleiro João Paulo a fazer grandes defesas.
 

No segundo tempo, o Bahia seguiu com mais pose de bola. Mas, o Santos se impôs na marcação e valeu-se da velocidade de seus atacantes para chegar no campo defensivo do adversário. Aos 9 minutos, o Peixe criou boa oportunidade quando Kevyson bateu cruzado da linha de fundo e Marcos Felipe evitou o gol fazendo boa defesa. 

Aos 14', o Bahia abriu o placar. Camilo dominou com liberdade pelo lado esquerdo e mandou uma bomba marcando um golaço. O Santos empatou aos 27', em uma jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Sotelo levantou do lado esquerdo e Joaquim cabeceou no meio da área para Marcos Leonardo completar para o fundo das redes deixando tudo igual na Arena Fonte Nova.

 

A partir do empate, o time baiano partiu com tudo em busca do segundo gol, porém sem efetividade nas conclusões das jogadas. O Santos apostou novamente nos contra-ataques. Avançando rápido pela direita, ao tentar concluir, Caiçara conseguiu um escanteio. Na cobrança Joaquim desviou para o meio da área e o argentino Julio Furch, que acabara de entrar no lugar de Marcos Leonardo, cabeceou livre para virar o placar e dar a vitória ao Alvinegro Praiano, aos 47 minutos. 


Com o resultado, o Santos ainda permanece na zona do rebaixamento, mas dá um grande passo para sair da primeira posição na lista dos quatro últimos colocados, somando 24 pontos. Um a menos que o Goiás e o próprio Bahia, ambos empatados na beira da zona perigosa. Na próxima rodada, o Bahia encara o Flamengo, dia 30/09 (sábado), às 16:00 horas, no Maracanã. O Santos volta a jogar no dia 01/10 (domingo), às 16:00 horas, contra o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileirão 2023, na Vila Belmiro. Nesta rodada (24ª) o Vasco recebe o lanterna Coritiba, na quinta-feira (21), às 19:00 horas, em São Januário.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Raul Baretta/Santos

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger