sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Seleção brasileira fica no empate com a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A seleção brasileira cedeu o empate para a Venezuela em confronto da 3ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Brasil fica em segundo lugar na tabela de classificação com 7 pontos. Dois a menos que a Argentina. A Venezuela ocupa a sexta posição, com quatro pontos. Mesma pontuação do Uruguai (4º) e Chile (5º). Todos com um ponto a menos que a Colômbia, em terceiro lugar. Confira os melhores momentos.
www.seuguara.com.br/seleção brasileira/eliminatórias/Copa do Mundo 2026/

Este foi o segundo empate na história dos confrontos entre as duas seleções. A seleção brasileira dominou inteiramente as ações durante todo o primeiro tempo, criando inúmeras oportunidades de gol. Porém, sem sucesso nas finalizações. Por outro lado, a seleção venezuelana se preocupou mais em se defender do que atacar. Aos 38 minutos, o Brasil quase abriu o placar com Casemiro concluindo de fora da área para boa defesa do goleiro Romo. Em um contra-ataque, já nos acréscimos, a Venezuela chegou com perigo quando Machís bateu firme e Ederson fez a defesa sem grande dificuldade. 

No segundo tempo, a seleção brasileira impôs a mesma pressão e abriu o placar aos 4 minutos. Neymar cobrou escanteio e o zagueiro Gabriel Magalhães, que atua no Arsenal, cabeceou firme para o fundo das redes. O Brasil seguiu mais presente no ataque, no entanto não conseguia concluir com sucesso as boas jogadas criadas. Com as mudanças nas duas equipes o jogo ficou mais aberto. Aos 16', a Venezuela teve boa chance quando Soteldo cobrou escanteio e Wilker Ángel cabeceou para boa defesa de Ederson. Na sequência, a seleção brasileira fez uma ótima jogada de ataque que terminou com Vinicius Junior concluindo com perigo rente a trave. 


Aos 25', o Brasil chegou a ampliar o placar. Mas, após intervenção do VAR, o árbitro anulou o gol de Vinicius Junior por impedimento no lance. Diante da instabilidade da seleção brasileira, a Venezuela passou a acreditar na possibilidade do empate que veio nos minutos finais. Cásseres se livrou da marcação de Gerson e da intermediária lançou Savarino (ex-Atlético-MG) no lado direito, que cruzou na entrada da pequena área para Bello de meia-bicicleta, ou de 'puxeta', completar para marcar um golaço deixando tudo igual na Arena Pantanal, aos 40 minutos. O confronto seguiu com 10 minutos de acréscimos, porém sem alteração no placar até o apito final.


A seleção brasileira volta a campo pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na próxima terça-feira (17), às 21:00h, quando enfrentará o Uruguai em Montevidéu, no estádio  Centenário. No mesmo dia, às 18:00 horas, a Venezuela joga em casa contra o Chile.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger