Seleção brasileira perde para o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026
No segundo tempo, com Richarlison no lugar de Neymar, a seleção brasileira conseguiu a primeira finalização somente aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel Magalhães ganhou no alto da defesa e cabeceou por cima do travessão. Com muita dificuldade na criação de jogadas, o Brasil teve uma boa oportunidade e quase chegou ao empate em uma cobrança de falta, aos 23 minutos. Rodrygo cobrou bem, mas acertou o travessão.
Na sequência, o técnico Fernando Diniz fez mudanças na equipe, mas as alterações não surtiram efeito. A seleção brasileira continuou sem criatividade e com dificuldades para superar a boa marcação dos uruguaios. Por outro lado, a seleção do Uruguai cresceu na partida e ampliou o placar, aos 31 minutos. Na cobrança de lateral, Darwin Núñez dominou dentro da área, venceu a marcação dupla de Gabriel Magalhães e Casimiro e mesmo caído conseguiu tocar para De la Cruz que finalizou de primeira para marcar 2 a 0 Uruguai.
Com o resultado, o Uruguai assume a segunda colocação na tabela de classificação com 7 pontos. Pelos critérios de desempate, a seleção brasileira fica em terceiro lugar, com a mesma pontuação. Ambos empatados com a Venezuela, na quarta posição. E todos com cinco pontos a menos que a Argentina, em primeiro lugar.
A seleção brasileira volta a jogar somente no dia 16 de novembro, quando enfrentará a Colômbia, pela 5ª rodada das eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, fora de casa. O Uruguai pega a Argentina, fora de casa, no mesmo dia, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.