quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Seleção brasileira perde para o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A seleção brasileira jogou mal e perdeu para o Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu, no confronto válido pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Os uruguaios abriram o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, em sua primeira finalização a gol, contra nenhuma do Brasil. Ainda antes do intervalo, Neymar deixou o campo com suspeita de lesão grave. Reveja os poucos melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/seleção brasileira/eliminatórias/Copa do Mundo 2026/

No segundo tempo, com Richarlison  no lugar de Neymar, a seleção brasileira conseguiu a primeira finalização somente aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel Magalhães ganhou no alto da defesa e cabeceou por cima do travessão. Com muita dificuldade na criação de jogadas, o Brasil teve uma boa oportunidade e quase chegou ao empate em uma cobrança de falta, aos 23 minutos. Rodrygo cobrou bem, mas acertou o travessão. 


Na sequência, o  técnico Fernando Diniz fez mudanças na equipe, mas as alterações não surtiram efeito. A seleção brasileira continuou sem criatividade e com dificuldades para superar a boa marcação dos uruguaios. Por outro lado, a seleção do Uruguai cresceu na partida e ampliou o placar, aos 31 minutos. Na cobrança de lateral, Darwin Núñez dominou dentro da área, venceu a marcação dupla de Gabriel Magalhães e Casimiro e mesmo caído conseguiu tocar para De la Cruz que finalizou de primeira para marcar 2 a 0 Uruguai. 


Com o resultado, o Uruguai assume a segunda colocação na tabela de classificação com 7 pontos. Pelos critérios de desempate, a seleção brasileira fica em terceiro lugar, com a mesma pontuação. Ambos empatados com a Venezuela, na quarta posição. E todos com cinco pontos a menos que a Argentina, em primeiro lugar.


A seleção brasileira volta a jogar somente no dia 16 de novembro, quando enfrentará a Colômbia, pela 5ª rodada das eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, fora de casa. O Uruguai pega a Argentina, fora de casa, no mesmo dia, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/CBF
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger